segunda-feira, 7 de março de 2011

Objetivo do blog Teologia Prática. Fala, Senhor, eu estou te ouvindo.


Um dia o Profeta Samuel, ainda criança, ouviu a voz de Deus. Já havia muito tempo que o Senhor não falava ao seu povo. Samuel, inexperiente, não identificou a voz, e correu até Eli, o sacerdote dizendo: Eis-me aqui. Porém, não era Eli quem o chamava. Na verdade, era o próprio Senhor, O Deus a quem ele servia, que o chamava. Será que isto pode acontecer conosco também?

A Bíblia nos ensina que, independente de sermos profetas como Samuel, Deus nos fala, e de muitas maneiras. Através da natureza, das Escrituras Sagradas, dos profetas, de sonhos e também diretamente aos nossos corações.
O Senhor deseja e está disposto a nos falar sempre. Nós é que não conseguimos parar um pouco para ouvir quando o Senhor deseja se comunicar conosco. Possuímos uma agenda sempre cheia de compromissos, e não sobra nenhum  tempo disponível para isso. Confundimos a voz do Criador com a voz de outras pessoas, com os nossos pensamentos, com a nossa mente, tão enovelados estamos com nossos problemas da vida diária. Muitas vezes coisas superficiais e supérfluas.
Samuel teve a ajuda de Eli para reconhecer que era a voz do Senhor. E quem poderá nos ajudar a reconhecer a voz de Deus? Para isso devemos estar atentos. Temos que buscar intimidade com o Senhor. Devemos nos preparar, afinar nossos ouvidos com o diapasão do Espírito Santo de Deus para que não deixemos passar tão sublime oportunidade.
E se Ele deseja nos falar, deseja também, que O escutemos. Ele está o tempo todo tentando nos dizer alguma coisa. E, nós estamos todo o tempo tentando escutá-lo?
É esse o objetivo do blog. Ele nos ensinará a reservar um horário especial em nossa agenda para que possamos manter um diálogo com Deus, aperfeiçoando nossos “ouvidos espirituais” para ouvirmos a Sua voz. O Blog será um instrumento de divulgação da Palavra de Deus em uma forma prática e acessível.
Portanto, amados do Senhor: "Vai deitar-te, quando ouvires alguém chamar, respondam: Fala, Senhor, eu estou te ouvindo". 1 Sm 3-10. Grandes coisas Ele deseja nos revelar, Ele sempre vai ao encontro daqueles que têm tempo de ouvi-Lo. Que possamos iniciar nossa caminhada sob as bênçãos de nosso Senhor Jesus Cristo.

Honra e glória somente a ti, Senhor!

3 comentários:

Stylosophy | Lisi disse...

Gostei do texto. Acho que a maior dificuldade é diferenciar o que é a voz de Deus e o que pertence ao nosso próprio pensamento.
Sugiro uma pauta: como diferenciar e reconhecer a voz de Deus.
Se é que isso é possível por se tratar de algo tão complexo e especial.

Stylosophy | Lisi disse...

Ahh bem bacana a ilustração, se pudéssemos ver Deus ao nosso lado, falando conosco, seria mais fácil né?

julyjoy disse...

Também achei muito legal a ilustração, como seria mais fácil, não apenas para saber que é Deus quem está falando(e não nosso próprio pensamento), como para saber o que Ele está falando, as vezes não entendemos o que Deus está nos dizendo, muitas vezes por não ser a resposta que queríamos ouvir neh...

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics