quinta-feira, 7 de abril de 2011

A agenda de Deus.


Quase todos nós temos uma agenda para anotar nossos compromissos. Usamos a agenda diária com tudo o que faremos durante os próximos dias e semanas, e principalmente no final do ano enchemos a agenda com promessas que pretendemos cumprir no decorrer do ano. Às vezes nos programamos para realizar coisas que simplesmente não acontecem, seja por falta de tempo, oportunidade ou muitas outras razões. Mas, muitas vezes, é porque Deus não permitiu que elas acontecessem.

Devemos possuir uma agenda (principalmente se somos esquecidos), mas sempre que a organizarmos devemos pedir a orientação de nosso Criador, quanto à realização de todos os nossos projetos, para aquele dia, semana, mês e ano. Tudo deve ser submetido à apreciação de nosso Deus, pois somente Ele sabe o que é melhor para todos nós.

Muitas vezes nos atrasamos em nossos compromissos e nos estressamos com isso, porém devemos nos lembrar de que o Senhor pode nos atrasar simplesmente porque quer nos proteger de algo nocivo, de algum mal que poderia vir a nos acontecer.

Resumindo a idéia: Deus tem a sua própria agenda para nós. A nossa é falha e dependente de mil coisas. A de Deus é infalível, pois nasce da sua infinita e amorosa visão.

Não se frustre caso seus planos não deem certo. Os planos de Deus para a sua vida jamais vão morrer. Cada um deles será cumprido se tão somente não nos desviarmos dos caminhos do Senhor. “Olhai, pois, que façais como vos mandou o Senhor vosso Deus; não vos desviareis nem para a direita nem para a esquerda.” Dt. 5-32. Ore para ter sabedoria para seguir os sinais da agenda de Deus.

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics