segunda-feira, 25 de abril de 2011

Devocional Diário – 25 – Longanimidade


Traduzindo a palavra longanimidade temos o seguinte: Caráter da pessoa que suporta as adversidades e que prossegue no seu empenho, apesar dos obstáculos. Que tem grandeza de ânimo, benigno, complacente, indulgente, corajoso, generoso, paciente, resignado, ou seja, é uma pessoa que tem um longo ânimo.

Nos dias de hoje, o nosso ânimo se tornou muito pequeno para tudo. Brigamos no trânsito, no trabalho, com nossos filhos, com os vizinhos, com amigos e até com quem não conhecemos. É como diz o ditado popular: “estamos com o pavio curto.” E onde fica o longo ânimo que o apóstolo Paulo pregou ao povo da Galácia? Longanimidade faz parte das virtudes que obtemos quando permitimos que o Espírito Santo de Deus habite em nós. O fruto do Espírito é a obra espontânea do Espírito Santo dentro de nós. Para que o fruto do Espírito cresça em nós, devemos nos unir a Ele. Devemos conhecê-lo, amá-lo, lembrá-lo e acima de tudo imitá-lo. A Palavra de Deus nos fala claramente que só conseguiremos dar frutos se verdadeiramente permitirmos que o Espírito Santo venha fazer morada em nosso coração.

“Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.” Jo 15.4-5. Longe de Jesus, nossos esforços para frutificar serão inúteis. Precisamos estar perto de Jesus como o ramo precisa estar ligado à árvore.

Que o Senhor possa nos abençoar com os frutos do Espírito, porque todos eles fazem parte do caráter do cristão.

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics