domingo, 17 de abril de 2011

Devocional Diário – dia 16 – Domínio Próprio.


“Um homem que não sabe controlar as suas emoções e vontades é como a cidade com seus muros derrubados”, ou seja, sem domínio próprio o homem fica totalmente desprotegido tal qual uma cidade que tem seus muros derrubados pelo inimigo. Pv. 25-28.

O Domínio Próprio é um fruto que o Espírito Santo nos concede quando nos deixamos dominar por Ele. Se não é o mais importante, é um dos, pois se tivermos Domínio Próprio, fica muito mais fácil podermos colocar em prática os outros. Para que tenhamos bondade, benignidade, mansidão, paz, fidelidade, amor, fé, paciência, alegria etc., precisamos, antes de qualquer coisa dominar nossas tendências da natureza humana, que estão do lado oposto aos frutos do Espírito.

Se passarmos a viver pelo poder do Espírito Santo e seguirmos a Sua liderança em todos os aspectos de nossas vidas, não só obteremos o Domínio Próprio como também todos os outros frutos que o Espírito coloca ao nosso dispor.

Que o senhor nos ajude a termos total domínio sobre nossa natureza humana, para que o amor possa brotar de nossos corações. “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor...” I Co 13-1.

            

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics