domingo, 17 de abril de 2011

Devocional Diário – dia 17 – Esperança


O nosso devocional de hoje, falará sobre a: esperança. No dicionário, quer dizer: expectativa, coisa que se espera, confiança. Por meio da esperança nós sempre esperamos e confiamos nas promessas de Deus para nossas vidas. A esperança não é resultado de nossa vontade, ela é sobrenatural, pois não conseguimos explicá-la através de palavras. O intelecto é incapaz de traduzi-la. Porém, conseguimos essa  explicação através do sobrenatural de Deus. O contrário da esperança é o desespero, quando não conseguimos ver esperança em nada em nossas vidas e também nas promessas de Deus para ela. Dessa forma mergulhamos em algo sem sentido o que nos leva a um abismo de uma vida sem rumo.

A esperança tem essa capacidade: dar rumo as nossas vidas. Ela nos protege contra o desânimo, ela é um lenitivo quando nós pensamos esmorecer em nossos esforços para as lutas. Ela é a nossa âncora de salvação, quando pensamos que tudo está perdido: “Essa esperança segura é para as nossas almas uma âncora forte e de confiança, que nos liga ao próprio Deus, do outro lado do véu no santuário interior do céu.” Hb 6-19 “E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou o seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que Ele nos deu”. Rm.5-5.


A esperança é uma das virtudes que nos é dada diretamente por Deus, através de seu Santo Espírito. Junto com o amor e a fé, a esperança deve ser praticada diariamente, desde as coisas mais simples, como também nas coisas mais difíceis de conseguir. Para isso, devemos: “Ficar alegres na esperança, sermos pacientes nas dificuldades e sempre perseverantes na oração.” Rm.12-12.


Que o Senhor nos ajude  a nunca abandonarmos a esperança da vida eterna. 

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics