segunda-feira, 18 de abril de 2011

Devocional Diário – dia 18 – Fé


Hoje falaremos da fé. Segundo o dicionário é a adesão absoluta do espírito àquilo que se considera verdadeiro. Fidelidade, crença inabalável, que não tende a razões ou argumentos. Na palavra de Deus, fé é: “o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.” Em outra versão da Bíblia Sagrada está escrito da seguinte maneira: “é a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando e a prova de que existem coisas que não podemos ver adiante de nós.” Hb. 11-1. Ela é a primeira das virtudes que nos é concedida por Deus através do Espírito Santo. Depois temos a esperança e o amor, sendo que o maior destes é o amor como está escrito em I Co. 13-13.

Todos nós possuímos a fé natural, até mesmo um ateu a possui. Eles acreditam que vão chegar ao trabalho, e que voltarão para casa no fim do expediente, etc., mas isso não é certeza. A fé sobrenatural explica isso. Quando cremos que Jesus pode nos curar, se temos a fé natural só cremos, porém se nossa fé é sobrenatural temos a certeza de que se o Senhor o quiser Ele nos cura.

E Ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e fique livre do seu sofrimento.” Mc. 5-34. Jesus também nos alerta para o tamanho da nossa fé. “Jesus respondeu: “Se tivessem a fé do tamanho de um grão de mostarda, ela seria suficientemente grande para dizer a esta amoreira: ‘Arranque-se e plante-se no mar'; a ordem de vocês seria logo obedecida!”Lc 17-6. Portanto, queridos, não sejamos como os ateus que só possuem a fé natural, somos filhos de Deus feitos a Sua imagem e semelhança. Se Jesus nos diz que nos dias de hoje, podemos curar enfermos, devemos ter fé e a certeza que realmente podemos curar. “E para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios.” Mc 3-15. Que o Senhor nos abençoe e nos ajude a sermos pelo menos como o centurião que creu que Jesus poderia curar seu servo, sem mesmo se deslocar até a sua casa. “Então Jesus disse ao oficial romano: Vá para sua casa. Aquilo em que você tinha fé, já aconteceu. E o rapaz foi curado naquela mesma hora.”  Mt. 8.13.

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics