sábado, 23 de abril de 2011

Devocional Diário – dia 23 – Integridade.



“Longe de mim que eu vos justifique, até que eu expire, nunca apartarei de mim a minha sinceridade.” Jó 27-5.

Ser íntegro quer dizer: intacto, inteiro, aquele que age com equidade, que é reto, honesto, imparcial, deve agir com inteireza moral, honrado, que tem comportamento exemplar.

A Bíblia Sagrada nos relata histórias de diversas pessoas íntegras, e que mantiveram a sua integridade apesar de muitas dificuldades e provações. Porém uma das que mais se destaca é a de Jó. O próprio Deus disse sobre Jó: “Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, desviando-se do mal, e que ainda retém a sua sinceridade.” Jó 2-3.

Jó se enquadra em todos os adjetivos relacionados à integridade. Ele apesar de todas as provações, e com “amigos” que não o ajudaram muito, não perdeu sua honradez e integridade. E não atribuiu a Deus falta alguma. Manteve-se irredutível apesar da esposa e dos amigos que possuía. Jó por sua integridade glorificava ao Senhor, pelo que ele representava em sua vida e não pelo que ele lhe dava.

Outro exemplo de integridade foi o de João Batista, ele veio para anunciar a vinda de Jesus, e quando Jesus já estava conosco, ele teve que direcionar seus seguidores a Jesus, porque ele deveria diminuir para que Jesus crescesse. Jesus testou a integridade de João Batista e ele foi aprovado no teste. Existem muitos outros exemplos de integridade na Bíblia, que gastaríamos páginas e páginas relatando. Acho que já deu para vocês entenderem o que o Senhor quer de nós. Ele quer simplesmente que sejamos íntegros, honestos e porque não dizer, perfeitos, santos. “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver, porquanto escrito está: ‘Sede santos, porque eu sou santo”. I Pe 1-15.



Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics