quinta-feira, 5 de maio de 2011

Devocional Diário – dia 05 – Zelo




Estou zeloso de vós, com zelo de Deus.  II Co 11-2.


Vamos encerrar hoje os devocionais com as letras do alfabeto. Hoje chegamos à letra Z, última letra de nosso alfabeto. E a palavra que mais se encaixou para encerrarmos nosso devocional é ZELO. Zelo quer dizer: cuidado, interesse, desvelo, administrar diligentemente, dedicação ardente. Se pudéssemos traduzir Deus em palavras, ela seria ZELO. O Senhor nos cuida com desvelo, com dedicação ardente, com muito cuidado, interesse, com amor. Ele administra diligentemente nossa vida em todos os aspectos. Ele tem uma preocupação amorosa conosco desde que nascemos.

Com relação às virtudes do Espírito Santo, que foi falada desde o começo dessa série de devocionais, devem ser buscadas ardentemente com muito ZELO. Podemos dizer que a palavra de hoje fecha com chave de ouro, essa fase de devocionais, pois sabemos que pertencemos a um Deus zeloso de seu povo, que dia e noite Ele vela por nosso sono e que não cai nenhum fio de cabelo de nossa cabeça sem a Sua misericordiosa permissão.

Logo vamos entrar em uma nova fase de devocionais e esperamos que o Espírito Santo de Deus nos ajude a desenvolver um bom trabalho, e que seja feito com ZELO.

“E o anjo que falava comigo disse-me: Clama, dizendo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Com grande zelo estou zelando por Jerusalém e por Sião.” Zc 1-14. A partir de hoje proponho aos leitores do blog, quando estiverem se sentindo desamparados, e tristes, que orem essa Palavra do Profeta Zacarias, substituindo o nome Jerusalém ou Sião por seus próprios nomes. “E o anjo que falava comigo disse-me : Clama, dizendo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Com grande zelo estou zelando por (coloque o seu nome). Orem com fé, tenho certeza que o Senhor não os vai ignorar ou desamparar.

Que o Senhor dos Exércitos, o Deus de todos nós nos abençoe sempre. A Ele toda honra e toda Glória!

Um comentário:

Stylosophy | Lisi disse...

É verdade, temos o melhor dos zeladores, e Ele não o faz por salário, mas por amor.
Vou orar assim quando precisar.
Bjins!

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics