sábado, 7 de maio de 2011

A felicidade está dentro de nós.


Ah! Essa tal felicidade. Todo ser humano a busca incessantemente. Mas onde podemos encontrá-la? Isso é uma incógnita para muitos, porém para o cristão regenerado, (que crê) esta busca termina a partir do momento em que ele acredita que existe um Deus Todo Poderoso que nos cuida diariamente e nos livra do mal.

Um sinônimo para a palavra felicidade é: criança. Ela é feliz sempre, desde o momento que acorda até quando adormece. Por estar isenta de maldade, a criança é sempre alegre e feliz com tudo o que tem. Essa é a verdadeira felicidade. A alegria da criança é real, e dentro dela não há cobiça, e nem inveja. Ela já acorda, com planos mirabolantes em sua mente. São coisas simples como subir em uma árvore, caçar grilos, passarinhos, enfim coisas que não precisam dinheiro para serem realizadas.

O segredo da felicidade é sermos felizes com o que temos, com aquilo que Deus nos deu. E, verdadeiramente deveríamos ser felizes desde a hora em que acordamos até a que dormimos. Só o fato de estarmos vivos, termos saúde, podermos realizar a obra de Deus, ajudar nossos irmãos, cuidarmos de nossa casa, por que temos uma casa para cuidar, já deveríamos das graças todos os dias ao Senhor.

Não adianta buscarmos a felicidade fora de nós mesmos, pois não a encontraremos. A felicidade está em nosso coração e em como usamos esse coração. Ela também está em Deus e só Ele pode nos proporcionar a verdadeira felicidade. A comunhão com Deus  deixa-nos mais felizes. Devemos realizar coisas que Deus se agrade. “Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe gostosamente o teu vinho, pois Deus já de antemão se agrada das tuas obras”. Ec.9-7. “Porque não passa de um momento a sua ira; o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã”. Sl 30-5. A felicidade é ter o Reino de Deus em nós. “O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o que certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai vende tudo o que tem e compra aquele campo”. MT. 13-44.

Para sermos felizes de verdade, devemos buscar o Reino e trazê-lo para dentro de nós. Fazê-lo habitar em nosso coração. “Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; pois tu me tens sido alto refúgio e proteção no dia da minha angústia”. Sl 59-16.

Honra e glória somente a ti, Senhor!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics