segunda-feira, 9 de maio de 2011

Fórmula para a obtenção de mais Intimidade com Deus.


Gostaria de dividir com os leitores do blog Teologia Prática, minhas experiências com Deus e com seu Santo Espírito. O motivo desse compartilhar é ajudar a todos a crerem confiantemente no poder que Deus exerce em nossas vidas. Ele fala conosco incessantemente e muitas vezes não lhes damos ouvidos. Como já foi falado no primeiro texto, “Fala, Senhor, eu estou te ouvindo”, não sabemos discernir a voz de Deus.

O Senhor se comunica conosco de diversas maneiras: através do pensamento, sonhos, dos profetas, de locuções internas etc. E nós precisamos apenas obedecer as suas ordens. Como vamos saber se é realmente Deus quem está nos falando? Através de nossa vida cristã. Devemos estar em harmonia com Ele, orando, jejuando, tendo bons pensamentos, ajudando aos necessitados, mas acima de tudo devemos estar sempre lendo e meditando na sua Palavra. Essa proximidade com a Palavra de Deus vai nos dar a oportunidade de nos tornarmos mais receptivos aos apelos do Senhor. Se não tenho intimidade com Deus, como poderei ouvir a Sua voz? Como saberemos discernir se é Ele mesmo quem nos fala? Só essa ligação de amor, paz, serenidade, pensamentos limpos e desprovidos de toda maledicência nos tornarão capazes de ouvir a voz de Deus. Não há chance d’Ele habitar em quem não age dessa forma, pois o Senhor é Santo e perfeito e Ele exige isso de nós. “E ser-me-eis santos, porque eu, o Senhor, sou santo, e vos separei dos povos para serdes meus.” Lv. 20-26, e “Porquanto está escrito: “Sede santos, por que eu sou santo.” I Pe. 1-16.

O Senhor quer nada mais nada menos do que a nossa santidade. E posso dizer a vocês com toda honestidade: Quanto mais me uno a Ele através de todas as coisas que Ele mesmo coloca ao nosso dispor para que possamos estar mais em sua presença, mais consigo ouvir a Sua doce voz em meu coração, quanto mais oro e medito em suas Palavras, mais me aproximo d’Ele e meus ouvidos ficam mais receptivos para tudo o que vem diretamente do Trono de Deus. Não é difícil, basta apenas abolir de suas vidas as coisas do mundo que ainda estão te envolvendo. Deixem de valorizar as coisas da carne (do mundo) e prestem mais atenção  as  coisas eternas, e maravilhas o Senhor fará em sua vida.

A equação é simples: ORAÇÃO + JEJUM + VIDA SANTA + LEITURA DA PALAVRA = MAIS INTIMIDADE COM DEUS. Eu os desafio a praticarem essa equação e tenho certeza que logo estaremos recebendo muitos depoimentos de pessoas que estão cada vez mais próximas do Senhor de nossas vidas. Mãos a obra!

Toda honra e toda glória somente a Deus. 

Um comentário:

Stylosophy | Lisi disse...

Gostei principalmente do início - "O Senhor se comunica conosco de diversas maneiras: através do pensamento, sonhos, dos profetas, de locuções internas etc" - me respondeu algumas coisas.
A parte da equação, acho que para o 'iniciante', talvez a oração e a leitura da palavra sejam muito boas para desenvolver a relação com Deus, a vitamina BO (biblia e oração). Não que jejum e vida santa não sejam. A vida tende a se santificar pela leitura da palavra, e o jejum leva o relacionamento a um outro nível né?
Bjins!

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics