terça-feira, 31 de maio de 2011

O cuidado da alma, do espírito e do corpo.



Jesus quando anunciou o Seu Evangelho, não o fez apenas como o Evangelho que perdoa os pecados, mas também como o que cura.

As Boas Novas não são apenas perdoadoras, também curam o corpo. Quando nossos pecados são perdoados, nossa alma fica livre de sua opressão, e nos sentimos mais leves desta carga negativa. Cristo se importou em curar também o nosso corpo, nos livrando de nossas dores, incapacidades e limitações.

O reino que João Batista foi encarregado de anunciar, e que depois tomou forma na Pessoa de Jesus, não trouxe só cura para a alma, trouxe também cura ao corpo. Quando deixamos de lado nosso ser em sua totalidade (pois possuímos um corpo, uma alma e um espírito, cada qual necessitando de cuidados específicos) estamos sendo infiéis a Jesus que veio para que nós tivéssemos vida, e vida com abundância.

Deus, quando terminou a criação do homem na pessoa de Adão, disse que o que havia criado era muito bom, portanto a parte física é muito boa. “E Deus viu tudo o que havia feito, e eis que havia ficado muito bom.” Gn 1-31.

O corpo é tão bom que o Criador nos enviou seu Filho, que se fez carne, se tornou um ser humano, trabalhou, se alimentou e nos deu o exemplo de que também a parte corporal é importante. Sendo assim, devemos dar valor e atenção a nosso ser por completo, cuidando do corpo com alimentação saudável, e descanso; da alma não nos envolvendo em coisas destrutivas, e controlando nossas emoções; e do espírito, lendo bons livros, orando por nossas necessidades e dos outros, e estando mais perto de Deus através de boas e edificantes ações e pensamentos.

Tudo o que Deus criou é bom, portanto valorizemos a Sua criação, começando por nós mesmos, nos gostando e nos cuidando de uma forma mais plena, para honra e glória de Seu nome.

A ti Senhor toda honra e toda glória!
           

Um comentário:

Stylosophy | Lisi disse...

Mais um texto que eu tenho que imprimir e ler todos os dias.
Bjins.

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics