terça-feira, 17 de maio de 2011

O tempo de Deus.

Novamente voltamos a falar sobre o tema: o tempo de Deus. Àquele, que não tem nada a ver com o nosso tempo. Queremos tudo para ontem e não temos paciência para nada. Observando as plantas podemos ver que elas são totalmente submissas ao Criador. São irracionais, porém submissas. Sabem que não nascem senão com a permissão de Deus, não se desenvolvem e não crescem se não for por permissão divina. Para que uma pétala de rosa se abra às vezes leva dias e dias. Hoje ao olhar as plantas de meu jardim, observei que as hortênsias ainda não haviam desabrochado, apesar de já estarmos na primavera.
Nem sei se haverá permissão divina para isso. Deus é quem sabe. Mas elas estão ali, esperando que Deus permita que elas floresçam. Conosco não deveria ser diferente. Somos racionais e por isso deveríamos entender que o tempo de Deus não é igual ao nosso tempo. Deus é soberano e somente Ele sabe de todas as coisas. Sendo assim, não deveríamos nos angustiar nem ficarmos ansiosos quando as coisas não acontecem como e quando nós queremos. ”E disse aos seus discípulos: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, pelo que vestireis.” Lc 12-22.  E, porque somos desse jeito? Por falta de fé. A nossa fé é ínfima quando se trata de nossa vontade. Parecemos crianças que batem os pés no chão quando os pais não lhes dão o que estão querendo. Choram se debatem, e gritam. E, como crianças, nos esquecemos de que é Deus que está no controle de nossas vidas e só Ele pode nos direcionar para tudo, que nenhum fio de cabelo cai de nossas cabeças se Ele não quiser.
Devemos estar sempre debaixo das asas do Senhor, aguardar tudo com serenidade, com tranquilidade e calma para que não venham as angústias e o estresse. Deus não se agrada disso, Ele quer nos ver em paz, Ele deseja que entendamos a mesma paz experimentada pelo Apóstolo Paulo aquela que excede todo o entendimento. “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”. Fl. 4-7.
Ao Senhor honra e glória!

Um comentário:

Stylosophy | Lisi disse...

Lindo texto, realmente inspirado por Deus. E Ele nos fala através da natureza, sempre falou e continua falando. Em outros tempos alguém andou observando os lírios e as aves do campo.
E a redução de stress é algo muito necessário para nossa geração.

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics