domingo, 8 de maio de 2011

A segurança de Deus: Para as almas em agonia.

O Senhor enxugou minhas lágrimas de tristeza.

As palavras da Bíblia sempre nos ajudam, nos aproximam de Deus, nos faz conhecer mais de perto a Sua misericórdia e também faz com que percebamos todas as providências que o Senhor nos proporciona e tem nos proporcionado ao longo de nossas vidas.

O salmo 116 é um desses instrumentos que o Senhor usa para que nos tornemos pessoas melhores. Esse salmo, fala o tempo todo de salvamentos e livramentos que Deus em sua infinita misericórdia nos concede todo o tempo. Começa com o salmista confessando toda a confiança depositada em Deus, depois narra às coisas ruins que poderiam ter-lhe acontecido caso não tivesse havido a intervenção divina, inclusive livramento de morte: “Cordéis de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim: encontrei aperto e tristeza.” Sl 116-3. Ele passa por todos os problemas que nós também nos dias atuais passamos, tais como: medos de toda espécie, das ciladas armadas pelo homem e também por Satanás, tristezas, desespero, angústias, aflições, pânico, (um problema dos tempos atuais), quedas provocadas por pedras de tropeço que quase sempre se colocam à nossa frente. O salmista descreve a atenção dada por Deus a ele: “porque ele sempre me ouve e atende às minhas orações. Ele me escuta com toda atenção; por isso sempre pedirei a sua ajuda para a minha vida.” Sl.116.1-2.

Após o medo da morte, logo no verso seguinte ele diz: “Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, livra a minha alma.” Sl. 116-4. E no verso 7 ele completa: “Volta, minha alma, a teu repouso, pois o Senhor te fez bem.Sl 116-7. Parafraseando o verso sete podemos escrevê-lo assim: “Agora a minha alma pode ficar bem tranquila porque o Senhor tem sido bom para mim.” Continuando o verso 8: “Pois o Senhor me livrou da morte e enxugou as minhas lágrimas de tristeza dos olhos; não deixou os meus pés tropeçarem,” Sl 116-8.

Esse salmo é a prova de que Deus nos é totalmente acessível e que podemos alcançá-lo sempre. Ele se inclina e ouve a nossa voz. O salmista teve respostas as suas orações. Nós também se orarmos com fé teremos nossas orações respondidas. Nunca se sinta desencorajado, Deus está próximo a você e ouve cuidadosamente cada oração e responde a cada uma, pois Ele quer nos dar sempre o melhor. Louvemos ao Senhor por seu amor ilimitado.

Ao Senhor honra e glória para sempre!



Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics