terça-feira, 10 de maio de 2011

Toquem as trombetas na angústia e na alegria.

O choro e as aflições podem durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.


A sábia Palavra de Deus nos exorta a que toquemos as trombetas nos momentos de dificuldades, mas também nos momentos de alegrias e conquistas. Em Números dez no verso nove, o Senhor Deus deu ordem para que Moisés confeccionasse duas trombetas de prata, que teriam duas funções: reunir o povo e dar ordem de partida ao acampamento. Só os sacerdotes descendentes de Arão poderiam tocá-la. No verso dez do mesmo capítulo, Ele pede ao povo que também toquem as trombetas nos momentos difíceis e também nos momentos de alegria.

O Senhor ajudou o povo de Israel quando eles saíram do Egito todo o tempo, dando-lhes comida, água e os livrando de todas as dificuldades que encontraram no caminho, e hoje não é diferente, Ele nos ajuda sempre. Ele pediu aos israelitas que tocassem as trombetas nos momentos de dificuldades, quando os inimigos os estivessem oprimindo que Ele viria em socorro. E, é assim conosco também. Mas será que nos lembramos de acionar as trombetas nos momentos de alegria em agradecimento? Ou só nos lembramos quando a coisa não vai bem? Normalmente nós tocamos as trombetas nos momentos do desespero e da angústia, quando estamos apavorados por situações que fogem de nosso controle. Meditemos nisso. Precisamos acionar as trombetas também em agradecimento pelos momentos de paz, serenidade, realizações e não estamos passando por nenhuma dificuldade, esse é o toque de glorificação e de agradecimento ao nosso criador. Nossa tendência e colocar a boca no trombone ou acionar as trombetas nos momentos de luta, de deserto, de dificuldades, e nunca em agradecimento.

Quando tudo passa e a tempestade se acalma, nos esquecemos de tudo o que passamos e junto com isso nos esquecemos de quem promoveu esse socorro. É como se o Senhor tivesse a obrigação de nos ajudar e nós só de recebermos essa ajuda. Por essas razões, exorto a todos a tocarem suas trombetas nos momentos de dor e sofrimento, porém como diz a Palavra: “Porque a sua ira só dura um instante. Mas o seu interesse e cuidado por nós duram a vida toda. O choro pode durar a noite toda, mas de manhã Ele nos devolve a alegria.” Portanto amados do Senhor, deixem suas trombetas sempre afinadas para que sejam acionadas, não só nos momentos ruins, mas toquem-nas também em agradecimento e júbilo, porque a bondade do Senhor dura para sempre, “Clamei por socorro ao Senhor, meu Deus e Ele me curou. Ele transformou minhas lágrimas em dança alegre. Tirou as minhas roupas de luto de me vestiu com roupas de festa.” Nunca se esqueçam de agradecer toda a bondade com que o Senhor nos trata.

Honra e glória somente ao Senhor!
            

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics