sábado, 4 de junho de 2011

Adoração a Deus e a plenitude dos tempos.


Devemos adorar e engrandecer ao Senhor, o Deus de Isaque, Jacó, Abraão, o nosso Deus.

Ele é o mesmo Deus que na plenitude dos tempos, enviou seu único Filho para nos resgatar das trevas do pecado. Nascemos para isso, para adorá-lo, e sabemos que o Senhor Deus não divide a sua glória com ninguém.  Porém, leva algum tempo para que tornemos isso algo claro e objetivo em nossas vidas.  E comigo não foi diferente.

O Senhor é indescritivelmente e infinitamente maravilhoso e grandioso, para sempre! Desde o momento em que nos levantamos até a hora de dormirmos, temos todos os motivos para adorá-lo. “Louvem o Senhor, seres celestiais. Louvem o Senhor com glória e força. Louvem o Senhor pela grande glória que ele merece. Adorem o Senhor na sua perfeita santidade”. Sl.29.1-2.

Outra descoberta importante que fiz foi com relação ao tempo de Deus, (kairós). Nada acontece de acordo com o nosso tempo (chronos). Queremos tudo para ontem, para nós as coisas deveriam acontecer muito rápido. Para Deus não é assim. Só Ele sabe a hora certa de tudo, por isso Ele é Deus e nós, suas criaturas.  Jesus só veio quando era a hora exata prevista pelo Pai.

Em uma fase de minha vida, eu observava as pessoas em suas casas tomando café, confraternizando com os seus, e me sentia inferiorizada por não ter as mesmas coisas. Pedia perdão a Deus por ter esses sentimentos, e orava para que Ele nos ajudasse a possuir também uma casa aconchegante para vivermos.

O tempo passou, pareceu um tempo enorme, mas para Deus não. No tempo certo, o Senhor nos presenteou com uma casa, aconchegante, quentinha, com bastante espaço, onde de minha janela podia observar às flores, pássaros, às árvores, os dias ensolarados e chuvosos que Ele nos presenteava.

Cada vez mais me conscientizo que quando nos levantamos da cama, durante o dia, na hora do almoço, à noite quando nos recolhemos a nosso quarto e nos encolhemos em nossa cama quentinha, principalmente em dias frios, devemos dar graças, glória e engrandecer ao Senhor, pois sem Ele nada podemos e nada somos. “Eu sou a videira, e vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”. Jo 15-5.

Devemos respeitar o tempo de Deus, não tentemos fazer como Sara e Abraão, que quiseram dar um empurrãozinho para que os propósitos de Deus se realizassem em suas vidas. Mesmo que para nós pareça longo demais, para o Senhor é o tempo certo e Ele só as realizará na plenitude desse tempo.

Adoremos ao Senhor! Façamos isso a toda hora, o Senhor está agindo, mesmo que não pareça. “Há um tempo certo pra cada coisa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.” Ec 3- “Ainda antes que houvesse dia, Eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo Eu, quem o impedirá?” Is 43-13.

Ao Senhor honra e glória agora e para sempre!


Um comentário:

Stylosophy | Lisi disse...

Amém, quero saber entender um pouco o tempo de Deus, para ficar mais calma e respeitar os acontecimentos.
Bjins.

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics