quinta-feira, 16 de junho de 2011

A finitude da vida.



            São 11hs: 10 da manhã. Está muito frio, deve estar uns 5º, apesar do sol radiante que faz lá fora.
As árvores balançam. Pássaros cantam cada um de seu jeito, e de acordo com a sua espécie. A maioria são sabiás. Junto também está um beija-flor filhote, que perambula sobre as flores. Observo um pinheiro que aguarda o natal para ser enfeitado de bolas e guirlandas. Quando isso acontecer, já estaremos no verão, e estará muito quente.
A babosa ou aloe vera, que está plantada ao lado do pinheiro no jardim está um pouco enfraquecida, amarelada por causa do frio, mas logo poderemos observar suas flores penduradas, dando-nos o sinal de que se aproxima a estação das flores. Toda a atmosfera estará mais quente e mais florida e o cheiro das flores tomará conta de nosso olfato.
Hoje não me senti muito bem, tive uma pequena indisposição. Não sei se foi um distúrbio de pressão ou alguma outra coisa. Quando me deitei para descansar até passar o mal estar, fiquei visualizando tudo pela janela do quarto, e me vieram alguns pensamentos.
            Ao observar como o tempo lá fora está bonito, descubro como é frágil a separação entre a vida e a morte. Ao mesmo tempo em que estamos bem, respirando, saudáveis, trabalhando, podemos estar acamados, doentes afligidos por algum mal, e até porque não dizer, sendo velados em um velório. Mesmo assim, ainda acho melhor a morte do que a invalidez.
 Toda essa descrição é para mostrar como nossa vida é finita.
Não somos eternos, pelo menos fisicamente. Isso tudo, é para que saibamos a importância de conhecermos alguém que pode tornar nossa vida eterna com Ele. Seu nome é Jesus de Nazaré.  Se confiarmos no seu sustento, cuidado e no seu amor por nós, nossa vida se torna muito mais fácil de ser vivida. Se crermos em Jesus, temos vida e vida com abundância. Se não crermos, é como se estivéssemos mortos mesmo estando vivos. Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Só existe um caminho a seguir, não existe outro.  Com Ele e através d’Ele conhecemos a verdade que nos libertará. Ele significa vida abundante.

Se adoecermos, estando com o Senhor Jesus, esse período será um tempo de aprendizado e introspecção e de nos achegarmos mais a Deus. Caso contrário, poderá ser um tempo de trauma e sofrimento, com muita mágoa, e ressentimentos, e assim sendo, nossa recuperação demorará muito mais.
Quando somos salvos, sabemos que Ele estará conosco na saúde e na doença, na alegria e na tristeza. É diferente até do casamento terreno, onde o ministro religioso diz: “na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença até que a morte nos separe”. Jesus não nos abandona. Só Ele, estará conosco, e só Ele transforma morte em vida, nem ela poderá nos separar do amor de Cristo, pelo contrário estaremos mais próximos, ao usufruirmos da vida eterna.
            Devemos fazer de nossa vida terrena, uma vida frutífera, onde todas as pessoas possam ver Jesus em nós.
Deus no Antigo Testamento estipulou leis e em Dt. 30.19-20, Ele diz: Tomo hoje os céus e a terra por testemunhas contra vocês de que lhes dei a oportunidade de escolherem a vida ou a morte, a bênção ou a maldição. Oh! Escolham a vida, para que vocês e os seus filhos possam viver. Tomem a decisão de amar o Senhor, o seu Deus, de ouvir a sua voz e de ficar junto a ele! Pois ele é a sua vida e dará vida longa na terra...” Portanto irmãos escolham a vida, e o caminho para essa vida é Jesus Cristo o Filho de Deus, todos os outros não passam de becos sem saída. Ao Senhor honra e glória!


Um comentário:

Stylosophy | Lisi disse...

Lindo. Sempre me lembro que o Mestre disse que estaria conosco até a consumação dos séculos. Acredito nisso.
Bjins.

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics