terça-feira, 21 de junho de 2011

Você já recebeu a visita de um anjo?



            Em hebreus 13 o autor da carta nos exorta a sermos hospitaleiros e bondosos uns com os outros. Porque algumas pessoas que foram bondosas e hospitaleiras com quem bateu em sua porta estavam hospedando anjos sem o saberem. Elas abriram suas portas oferecendo abrigo e alimento para os anjos que o Senhor enviou à suas casas. Hb. 13-2.
            Quantos de nós, já tivemos experiências como essa? Quantos fatos em nossas vidas ocorreram de forma idêntica a diversas passagens relatadas na Bíblia?
            O Senhor enviou um anjo para fechar a boca dos leões famintos que deveriam ter comido Daniel. Ló, também recebeu dois anjos em sua casa. E, Jesus após ter sido tentado por Satanás no monte, teve a visita dos anjos para cuidarem d’Ele.  Pedro também recebeu a visita de um anjo quando esteve preso. A Bíblia está repleta de passagens em que os anjos tomam forma humana para ajudarem a quem necessita.
“Porque o Senhor dará instruções especiais aos seus anjos para o protegerem em todos os seus caminhos.” Sl 91-11.
            E conosco não é diferente. Posso dizer que conheço diversos fatos parecidos com esses. Livramentos, que tive em minha vida sem muitas explicações terrenas, mas totalmente explicáveis em nível espiritual. 
Em minha família, tenho uma história muito verídica e interessante sobre a manifestação física de um anjo para realizar um livramento.

            Em uma manhã de verão no sul do Brasil, uma pessoa da minha família estava na praia, perto de pedras, com seu filho pequeno, tinha mais ou menos um ano e poucos meses de idade, com carrinho, mamadeira, roupas, brinquedos,  etc.  De repente, uma onda imensa arrastou tudo o que viu pela frente de todos os banhistas, incluindo alguns deles, que tomavam banho de sol. Esse meu familiar estava com a criança e teria sido arrastada juntamente com o carrinho do bebê e tudo o mais que tinha por perto.
Nesse mesmo instante do nada surgiu um homem, que pegou a criança e sua mãe do local onde poderiam ter se afogado. Mãe e filho teriam morrido caso esse “homem” não aparecesse.
            Depois disso ninguém viu para onde esse homem foi. Simplesmente sumiu. Do mesmo modo que apareceu, do nada, também desapareceu. A pessoa que foi salva não conseguiu ver o rosto do homem e não tem a mínima ideia de como ele era. O “homem” desapareceu!
            Não tenho dúvida de que o Senhor enviou esse anjo para salvar essas pessoas, pois ainda não era a hora delas partirem. Pensando nisso, volto a citar Hebreus 13 que nos exorta a sermos hospitaleiros e bondosos com todos, pois não sabemos quando estaremos recebendo alguém tão especial em nossa casa.
            Deixo bem claro que os anjos são espíritos mensageiros, enviados para ajudar e cuidar daqueles que herdarão a sua salvação. Hb. 1-14. Não recebem  adoração. São superiores a nós, porém são adoradores como nós. O único digno de adoração é o Senhor Jesus. A glória dos anjos se desvanece quando surge a luminosidade daquele cujo “nome é sobre todo o nome, ou seja, Jesus Cristo O Filho de Deus” Fp.2-9.
            Mas também quero deixar claro, que os anjos podem tomar forma humana quando são enviados por Deus para missões especiais na terra. Por isso devemos ser sempre gentis e hospitaleiros com que bate à nossa porta.
            “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.” Sl 34-7.

 Somente ao Senhor toda honra e toda glória!

           

Se você já passou por esse tipo de experiência e quiser compartilhar, deixe um comentário no blog, ou envie e-mail para theologiapratica@gmail.com
Deus abençoe.

3 comentários:

Stylosophy | Lisi disse...

Eu acho que nunca tive, mas acredito neles sim. Sobrenatural.
Bjins.

Anônimo disse...

Hoje mesmo, estava saindo para buscar minha filha mais nova, um pouco atrasada até.
Uma moça veio até mim, e me pediu um pacote de arroz, eu ia dizer que não tinha, mas algo mais forte me fez entrar novamente em casa e pegar o arroz, ainda falei comigo, não fará falta pra mim, vou ajudar outra pessoa.
Quando entreguei ela olhou em meus olhos e me disse: Que Deus te abençoe moça. E saiu sorrindo!
E aí então Deus falou comigo!
Hoje recebestes anjo em sua casa.
E fiquei muito feliz contigo.
Uma ótima tarde
Luciana Dimani
Deus te abençoeeeeeeeeeeeeeee

pensador disse...

Sou Robson, tenho 32.a muito tempo atrás quando eu tinha 17 estava com minha mãe de carro longe de casa em uma outra cidade, quando do nada o carro aqueceu muito o motor, não sabíamos oque fazer, quando de repente do nada surge um homem como se estivesse ali nos espiando e pergunta - oque aconteceu? Eu disse, o carro superaqueceu, então ele pede para abrir o capô e rapidamente fez uma ligação direta na ventoinha, baixou a tampa e disse - vão pra casa que aqui é muito perigoso por ser muito isolado.
No caminho de casa minha mãe me perguntou. de onde apareceu esse homem?!
Hj tenho quase certeza de que se tratava de um anjo de Deus que estava ao nosso redor.

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics