segunda-feira, 4 de julho de 2011

Busquem primeiro as coisas de Deus.



Nós seres humanos precisamos de coisas externas para nos sentirmos felizes. Quando somos jovens, e muitas vezes quando somos mais velhos, e não temos muita maturidade espiritual, também precisamos de coisas externas para ficarmos bem.


Numa fase queremos roupas novas, sapatos, bolsas, maquilagem, em outra fase, móveis novos para casa, carro novo, viajar, e até mesmo guloseimas. Às vezes não estamos felizes no trabalho, e ficamos imaginando as férias, porque só nas férias seremos felizes. Depois desejamos nos mudar de casa, ou de emprego, achando que só depois disso tudo, a felicidade baterá à nossa porta. E, assim vivemos uma vida vazia, sem rumo, mas sempre buscando ser feliz, achando que a felicidade está fora de nós, e quanto mais buscamos mais sem rumo ficamos.
No Evangelho de Mateus no capítulo 6, O Senhor Jesus nos exorta a buscarmos, “pois em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, que as outras coisas nos seriam acrescentadas.” Mt 6-33.
Com essa Palavra Ele deixa claro que não devemos andar ansiosos com nada e que também, devemos dar o devido valor ao dinheiro, a bens materiais e a tudo o que é perecível.
Tudo o que a traça corrói é passageiro, efêmero. De perecível, só nós merecemos todo o cuidado do mundo. Sem cuidados essenciais não sobrevivemos. Cuidados com o corpo, com nossa mente, com nosso estado psicológico e acima de tudo com nosso lado espiritual, pois não somos somente matéria. 

Não é pecado termos uma vida tranqüila financeiramente, porém não devemos nos esquecer de que o dinheiro não é tudo em nossa vida. Ao buscarmos o Reino de Deus e o estabelecermos em nós, em nosso coração, estaremos sempre próximos do Pai, pois nosso tesouro será o Senhor, e o nosso coração estará n’Ele. “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”. Mt. 6-21.
O Reino de Deus em nós nos mostra, que o importante é ser feliz com o que temos, essa é a verdadeira felicidade, você ser feliz com que o que Deus te deu.
 Independente de riquezas e bens materiais, temos o Senhor, não estamos sós, temos a Sua Palavra que é como o próprio ar que respiramos, e a oração, que nos ajuda a estarmos mais próximos do Pai. Juntos com Deus, todas as outras coisas nos serão acrescentadas gradativamente. “Venha o Teu reino. Seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu. Pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre.” Amém!
Ao Senhor honra e glória! 

Um comentário:

Stylosophy | Lisi disse...

Nem sei o que comentar, eu não vivo atrás de felicidade, mas estou querendo muitas coisas das que você citou. Estrutura. Mas um dia eu aprendo a não ser muito ansiosa. Um dia eu chego lá.
Bjins.

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics