segunda-feira, 18 de julho de 2011

Em que direção você está seguindo?

No livro do Profeta Jeremias no capítulo 7 o SENHOR fala ao povo de Israel dizendo: “Chega de ofertas queimadas e sacrifícios! Elas não valem nada para mim; aproveitem toda essa carne como alimento.” Jr. 7-21.  
A ordem do Senhor era que o povo lhes obedecesse: “Obedeçam a mim, e eu serei o seu Deus e vocês serão o meu povo. Vocês andarão em todo caminho que eu lhes mostrar, para que tudo corra bem!”.  Jr.7-23. 
            Desde sempre o Senhor pedia, exortava e exigia de seu povo a obediência. Com a obediência vinha à promessa: “andem pelo caminho que eu lhes mostrar para que tudo corra bem”.  
Nos dias de hoje não é muito diferente. O mesmo Deus continua a nos oferecer as mesmas coisas e a nos pedir obediência, tenta nos mostrar o caminho que devemos seguir, e nós continuamos a desobedecer, seguindo por caminhos obscuros e muitas vezes sem saída, e a fazer barganhas com Deus. 
O Senhor quer apenas que sejamos obedientes à Sua vontade que é soberana. É muito simples.
Entender que a vontade de Deus é soberana é um tanto quanto complicado aos que se dizem salvos, quanto mais àqueles que vivem carnalmente. O Senhor só quer que passemos a dar ouvidos à Sua voz, para que “tudo vos vá bem”, para que tudo corra bem.
E como poderemos alcançar a estatura de pessoas obedientes? Só através da ajuda do Espírito Santo de Deus e da fé, aquela que remove montanhas, e nos leva à salvação em Cristo Jesus.
A fé não é um evento que ocorre uma vez na vida e, não é só possível aos super crentes, ela deve ser galgada durante toda nossa vida terrena e todos nós a  experimentamos em certos momentos da vida.
Isso nos aproxima de Deus. Cada vez que temos uma crise de fé, isso com certeza nos afasta um pouco do Senhor. É como se nos assemelhássemos ao caranguejo que anda para trás. Em vez de nos aproximarmos mais de Deus para um relacionamento mais íntimo, nos afastamos d’Ele e nos aprofundamos mais em nosso apetite carnal desordenado.
Afundamo-nos como o caranguejo, nos lamaçais profundos em que eles são encontrados.  
Tudo isso pode ser modificado, basta que nos aprofundemos mais e mais no manancial de água pura que é o Senhor, através da obediência e da fé, e da fé e da obediência, pois uma coisa está diretamente ligada à outra.
“Para o SENHOR é mais importante obedecer às suas leis e viver honestamente do que oferecer sacrifícios a ele.” Pv 21-3.
Em que direção você está seguindo? Você está andando para frente, sem desvios à direita ou à esquerda, cheio de fé e obedecendo as ordens do Senhor, ou andando para trás como um caranguejo? Sem fé é impossível agradar a Deus e sem obediência não poderemos gozar plenamente dessa água purificadora e consequentemente, salvadora que é Jesus. 
O caminho e a direção certa é Jesus. Para isso precisamos obedecer e não sacrificar.
“O que o Senhor deseja do seu povo não são sacrifícios e ofertas; o Senhor não deseja sacrifícios e ofertas, mas ouvidos prontos a obedecer à sua voz.” Salmo de Davi 40-6.
            Toda honra e toda glória ao Senhor!






Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics