sábado, 16 de julho de 2011

O cuidado materno de Deus por seus filhos.

Em algumas postagens anteriores, falamos sobre o Sustento do Todo Poderoso – O El Shaddai. Dissemos que Deus quer nos cuidar e proteger como uma mãe protege e cuida de seus filhos. Podemos ver em alguns capítulos da Bíblia que ela nos fala desse lado maternal e zeloso de Deus por seus filhos.
            Sabemos da nossa condição de fragilidade. Nossa vida está ligada a nós apenas por um sopro. No mesmo instante em que estamos vivos, como um sopro que apaga uma vela, nossa vida também pode ir-se. A isso damos o nome de finitude, somos finitos e podemos partir daqui, a qualquer momento, basta apenas um sopro de Deus. Ele é quem define o exato momento.
            Muitas vezes nos pegamos pensando nisso. Quando será? Como será? Enfim, somos eternos perguntadores desse assunto tão difícil de entender e que nos causa tanta angústia. “A angústia da finitude da vida”.
O que faz uma criança quando tem medo, se sente angustiada ou insegura com alguma coisa? Pede socorro a mãe. Se possível vai para o seu colo e se aninha nele. E, a mãe consola seu filho com carinho, com acolhimento. Assim, também, Deus quer nos consolar, tal qual uma mãe faria com seu filho.

Portanto, amados do Senhor, quando estiverem angustiados, tristes, preocupados com a finitude da vida, pois essa é uma das maiores preocupações do homem, corra para os braços daquele que quer nos proteger. Peçam socorro a Deus, Aquele que quer nos socorrer tal qual uma mãe faria com seus filhos. Desfrute do cuidado materno de Deus, de poder acomodar-se no colo do SENHOR.

“Eu mesmo vou consolar vocês, em Jerusalém, como uma mãe consola seu filho.” Is 66-13. 

Em tudo devemos buscar o acolhimento de Deus, principalmente quando estivermos nos sentindo sem nenhum apoio, quando precisamos ser consolados e ninguém consegue nos consolar. Só o SENHOR O Deus todo Poderoso, através de sua face materna, poderá nos abrigar.
“Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes eu quis ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e tu não quiseste!” Mt 23-37.

Que possamos ser como as crianças, que quando estão em grande necessidade, buscam o colo materno sem vergonha. A criança não possui discernimento para isso, ela é movida apenas pela necessidade de acolhimento. Que possamos usar o nosso discernimento de pessoas adultas para, no momento das aflições, buscarmos a face materna de Deus e clamarmos pelo seu consolo. Ele com certeza virá em nosso auxílio.
Quando estivermos passando pela angústia da finitude da vida, quando estivermos nos sentindo fracos, oprimidos e sem esperança busquemos abrigo no colo de Deus.
“Pelo contrário! Meu coração está calmo e tranquilo; sou como uma criança recém-nascida depois de ser amamentada pela mãe. Acalmei meu coração e fiquei em paz.” Salmo de Davi 131-2.
Essa é a paz, a que excede todo entendimento, se sentir alimentado, nutrido, ter um coração feliz, estar em paz tal qual uma criança que ainda mama, só o SENHOR pode nos proporcionar isso.
Honra e glória somente a ti Senhor!



Um comentário:

Stylosophy | Lisi disse...

Como eu já disse: Deus é MÃE. Gerador, criador, cuidador, alimentador...os atributos de Deus estão na mulher.
Bjins.

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics