quarta-feira, 27 de julho de 2011

O que oferecer a Deus nos dias de hoje?


No livro do Profeta Malaquias, o SENHOR cobra do povo de Israel o respeito e temor que deveria ser dado ao Deus de seus antepassados. O nome do Senhor estava sendo desprezado pelo povo, através de sacrifícios impuros ofertados por eles.
            O povo não estava oferecendo as melhores ofertas ao SENHOR Jeová. E, Ele os questionou se ofereceriam algo desse tipo a alguma autoridade.
            O SENHOR deixa bem claro que não receberá mais ofertas impuras. Ele diz que não muda, e que desde o princípio o povo o tem desobedecido e desprezado as leis dadas por Ele.
E nos dias de hoje, o que devemos oferecer ao nosso Criador? O que temos de semelhante a toda essa narrativa? Nós cristãos não precisamos mais oferecer ofertas queimadas em altares de sacrifício. O Senhor Jesus já pôs um fim nisso tudo, através de sua morte na cruz do calvário. Hoje, só precisamos ser fiéis, termos fé e adorarmos ao Senhor em Espírito e em verdade.
            Acabaram-se os sacrifícios de sangue. Nos dias de hoje Deus só nos pede a nossa obediência, que andemos em seus caminhos, que não nos desviemos nem para a direita nem para a esquerda, e que busquemos a santidade.
Devemos andar sempre na direção do Senhor Jesus e obedecê-lo sempre. Se assim o fizermos, Ele nunca nos desamparará, sua presença será uma constante em nossa vida. Tudo o que pedirmos em oração obteremos e todas as portas se abrirão para que possamos entrar e desfrutarmos das maravilhas que o Senhor Jesus tem para nós.
“Vocês podem pedir qualquer coisa em meu nome, e eu o farei, e assim o Pai será glorificado por meio do Filho. Sim, peçam qualquer coisa em meu nome, e eu o farei.” Jo 14-13.

O SENHOR nos promete em Sua Palavra não deixar que soframos, Ele não nos castigará porque um pai não castiga o filho obediente. ML 3-17.
Fala também que os orgulhosos e os maus serão queimados como palha. Que serão destruídos, como uma árvore queimada das raízes até os ramos. ML 4-1.
Porém tem uma linda promessa para os obedientes: Nascerá o sol da justiça, trazendo cura em seus raios. Serão curados e saltarão de alegria, como bezerros soltos no pasto. ML 4.2-3.
O que o SENHOR Jeová deseja em troca? Animais sacrificados em altares de sacrifício? Não. O Senhor Jesus nos possibilita conquistar tudo isso através da fé, da obediência, de andarmos em bons caminhos, seguirmos e cumprirmos todos os mandamentos que o SENHOR Deus nos deixou. Isso é difícil? Sim, é difícil, mas não é impossível. Basta apenas que sejamos obedientes. 
Que o SENHOR nos ajude a obedecer, para que possamos fazer jus ao sacrifício de Jesus!
Ao SENHOR toda honra e toda glória!



Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics