quarta-feira, 6 de julho de 2011

O Senhor nos aperfeiçoa diariamente.


            O Senhor atenta para as nossas dificuldades todos os dias. Cuida de nós diariamente, e principalmente nos momentos de dificuldades. Muitas vezes nem percebemos, e pensamos ou achamos que Ele não está se lembrando de nós.

 Esse é um grande engano que Satanás com sua astúcia, tenta nos impingir. A Palavra de Deus de Gênesis a Apocalipse, deixa bem claro que o Senhor de nossas vidas, deseja se revelar a nós, estar perto de nós, nos ajudar nas dificuldades, acalmar nossos corações, dar paz à nossa alma e espírito. Enfim, Deus nosso Pai, quer cuidar de nós como qualquer pai amoroso deseja cuidar de seus filhos. Nós só precisamos deixar que isso aconteça.



No Salmo 139 a partir do verso um o Senhor diz que nos sonda, e que conhece nosso assentar e o nosso levantar e de longe entende nossos pensamentos. Diz também, que cerca nosso andar e nosso deitar, e que também conhece todos os nossos caminhos.
Só Deus que é possuidor de atributos inerentes só a Ele, poderia nos conhecer tão bem. Ninguém, além de Deus nos conhece com tamanha perfeição, e tão profundamente. Deus sabe o que vamos falar sem que nem tenhamos movido nossa língua. Sua mão está sobre nós sempre. Nunca poderemos fugir de seu Espírito nem da sua face.

 Mesmo que a escuridão da noite ou da alma nos alcance, o Senhor estará nos iluminando com sua luz poderosa, não nos deixando no escuro, sem poder enxergar. Foi o Senhor Deus quem teceu e entrelaçou todo o nosso ser no ventre de nossa mãe e por isso nos conhece melhor do que todas as outras pessoas, incluindo nossos pais.
Deus cumpre perfeitamente todos os planos a nosso respeito todos os dias, sem nunca descansar. Para Ele não há sábados, domingos e nem feriados e somos aperfeiçoados em tudo o que fazemos. Ele nunca nos desampara e deseja que realmente nos aperfeiçoemos segundo os seus ensinamentos. 


O seu amor é cuidadoso e fiel e dura para sempre. O Deus Todo Poderoso, o El Shaddai, nos cuida como uma mãe cuida de seu filho, sustentando, alimentando, e nos dando suficiência para vivermos nosso dia a dia da melhor forma possível.
Peçamos ao Senhor que Ele nos mostre se há em nós algum mau caminho, que Ele nos guie pelo caminho eterno da santidade, pois o melhor presente que podemos lhe dar é permitir que O conheçamos cada vez mais. “Então, quando vocês clamarem ao Senhor, ele responderá; quando vocês gritarem por ajuda, ele dirá: ‘Eu estou ao seu lado’.” Is. 58-9.
Ao Senhor toda honra e toda glória para sempre!



2 comentários:

Stylosophy | Lisi disse...

Lindo. Tava precisando 'ouvir' isso hoje. Mas tenho certeza disso sempre.
Bjins!

julyjoy disse...

isso dá uma leveza no coração da gente!rs bom de mais saber que Deus nos ama!

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics