sexta-feira, 8 de julho de 2011

O sustento do Todo Poderoso – O El Shaddai.

Esses dias eu estive estudando novamente os nomes de Deus. Especificamente sobre um dos nomes compostos de Deus, El Shaddai, O Deus Todo poderoso.
            Gostaria de compartilhar com vocês a beleza, a importância, e a ternura desse nome. O El Shaddai representa para nós tudo o que uma mãe representa para seu filho ainda bebê. Assim como a mãe, é a responsável pela alimentação, nutrição, fortalecimento, e saúde de seu bebê, Ele, O Deus Todo Poderoso, também é o responsável pela nossa nutrição e sustentação.
A mãe também é responsável pela parte emocional de seus filhos. Quando eles têm fome, ficam irritados, quando tem frio também. A mãe precisa acalmar a criança, alimentá-la, agasalhá-la, e satisfazê-la. O El Shaddai também é o responsável por nos proteger, nos dá força, paz, nos fortalecer.
A mãe é a encarregada de satisfazer, acalmar e relaxar a criança até que ela esteja bem protegida, e a melhor forma de uma mãe acalmar uma criança é colocá-la recostada em seu peito para que ela se sinta segura.
 Tudo o que uma mãe proporciona a seu filho pequeno, o Deus Todo Poderoso, O El Shaddai faz por nós, seus filhos, independente da nossa idade.
            Ao contrário do que muitas vezes pensamos o Deus Todo Poderoso, o que apareceu a Moisés na sarça ardente, a Abraão e a tantas pessoas do Antigo Testamento, não é um Deus que possa nos deixar com medo.


Será que um bebê teria medo de sua mãe? Claro que não. A criança confia que será bem cuidada, acalentada, acolhida, fortalecida, alimentada por sua mãe, e nunca ao contrário. 
O El Shaddai em relação a nós, também é assim. O Deus Todo poderoso, é o Deus que nos dá a nutrição necessária como se bebezinhos fôssemos. 

Devemos, pois, descansar protegidos debaixo de suas asas, tal qual uma criança faz com sua mãe. Devemos não só descansar, mas também morar debaixo de suas asas, e deixar que Ele nos coloque sobre o seu peito para sentirmos o quanto Ele nos ama. Nos ama tanto que enviou o seu único filho para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Não existe amor maior do que esse!

“Pelo Deus de teu pai, o qual te ajudará, e pelo Todo Poderoso (El Shaddai), o qual te abençoará com bênçãos dos altos céus, com bênçãos do abismo que está embaixo, com bênçãos dos seios e da madre.” (bênçãos da fertilidade e da maternidade). Gn 49-25.
Independente de idade, encontramos força, paz, aconchego, se nos predispusermos a deitar nossas cabeças em seu peito. Despojarmo-nos de nossa arrogância, orgulho, ressentimentos, falta de perdão e tantas outras coisas que destroem nossa alma, nos adoecem, e deixa nosso espírito em frangalhos, nos tornamos pessoas amargas, e acima de tudo, nos afastam do Todo Poderoso.

Eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo poderoso.” II Co 6-18. 

Nunca se esqueçam: Em seus momentos de ansiedade, desnutrição espiritual, falta de fé, quando se sentirem sem forças para lutar, busquem a proteção do Deus Todo Poderoso, pois Ele é o nosso sustento, suficiência, é Ele que nos fortalece  e derrama a vida divina com muita ternura sobre nós seus filhos.





“Eu mesmo vou consolar vocês, em Jerusalém, como uma mãe consola seu filho.” Is. 66-13.
Honra e glória ao Poderoso El Shaddai!





 

2 comentários:

Stylosophy | Lisi disse...

Um dos textos mais lindos de todo o blog, e com imagens inspiradas! Fiquei olhando cada uma e é emocionante. Lindo lindo lindo!
Bjins!

Stylosophy | Lisi disse...

Deus é MÃE!

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics