domingo, 10 de julho de 2011

Quem poderá nos separar do amor de Deus?


Quem poderá nos afastar do amor de Deus? Paulo em sua carta aos Romanos diz: "nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Rm 8-39. 
Será isso possível? Por ser infinito, o amor de Deus por nós, também é eterno e por isso nada nem ninguém poderá nos afastar d’Ele. É provável, que só nós mesmos poderemos conseguir tal proeza.
Uma vez que somos possuidores do livre arbítrio, se o usarmos da maneira errada poderemos ocasionar certo afastamento de Deus.
Deus não tem nenhuma intenção de nos abandonar, Ele morreu por nós. Porque teria se sacrificado por nós? O Senhor só nos abandonará se nós dermos motivos para isso. “Ah, como é grande a sua bondade para com aqueles que respeitam e obedecem ao Senhor! O Senhor mostra essa bondade a todos que procuram sua proteção.” Salmo de Davi 31-19.
Como temos usado o nosso livre arbítrio? Temos tido uma vida respeitosa e obediente para com Deus? Ou achamos que, seja lá o que fizermos, Ele sempre estará ao nosso lado?

É um engano pensarmos dessa forma. A verdade é que: Nada nem ninguém poderá nos separar do amor de Deus, somente nós, podemos fazer isso, se formos desobedientes, e praticarmos atos que não condizem com a nossa condição de filhos de Deus.
“Aquele que me traz sua oferta de gratidão está me honrando! Quem se esforça para andar nos meus caminhos receberá a salvação de Deus.” Salmo 50-23.
Para que o Senhor nunca se afaste de nós, devemos andar sempre de conformidade com a Sua Palavra. “Clamem a mim quando estiverem em dificuldade, e eu os salvarei; e aí vocês me horarão. Mas ao perverso Deus diz: De que adianta ficar repetindo as minhas ordens escritas e as minhas promessas, se no fundo do coração você despreza a minha disciplina e desobedece às minhas palavras.” Salmo 50.15-17.



Se agirmos assim, definitivamente, nada nem ninguém poderá nos afastar do amor de Deus, nem nós.
Honra e glória somente ao Senhor!
Marana-tá! Vinde, Senhor nosso! 

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics