sábado, 2 de julho de 2011

Seja como uma árvore plantada junto à margem de um rio.



      Porque devemos ser como uma árvore plantada junto a um rio? A resposta é: uma árvore plantada junto a um rio está perto de sua fonte de nutrição que é a água e todos os nutrientes que a rodeiam.
Uma árvore plantada a margem de um rio, mesmo que venha a seca ela nunca morrerá, pois suas raízes estão próximas à água. Dali ela retira todo o alimento de que necessita para sobreviver. Ela cresce linda e frondosa, dará frutos, sombra, flores, ela melhora o ar que respiramos, e nos dias quentes além da sombra, ela nos refresca quando há vento.

Com o ser humano, crentes em Jesus Cristo, acontece o mesmo, poderemos ser como essa árvore que frutifica sempre, a partir do momento que nos alegramos em obedecer aos desígnios de Deus.

Quanto mais obedecemos, mais frutíferos seremos. Ao contrário, quanto mais nos aproximamos dos que não acreditam no Senhor, deixando que isso afete nossos pensamentos, e nossas atitudes, mais nos afastamos de nossa fonte de nutrição que é Jesus.


Para que possamos continuar a obter essa nutrição que vem diretamente do Trono de Deus, devemos nos afastar de tudo e de todos que possam interromper essa comunhão.
Devemos testemunhar aos incrédulos, mas não devemos participar ou imitar comportamentos pecaminosos. Se quisermos obter cada vez mais a nutrição tal qual a árvore obtém, quando plantada à beira do rio, devemos estar perto daqueles que amam ao Senhor e a sua Palavra.



“Ao longo das margens do rio, nascerão árvores frutíferas de todo tipo. Elas não perderão suas folhas, nem deixarão de dar fruto durante todo o ano. Produzirão seus frutos mensalmente, sem nunca falhar. A razão disso tudo são as águas que nascem debaixo do Santuário do Senhor. Os frutos dessas árvores servirão para alimentar os povos da terra; as folhas servirão como remédio para curar as pessoas.” Ez. 47-12.
            È dessa forma que Deus deseja que nós sejamos. Árvores que nunca deixem de dar fruto, e que tudo em nós sirva, até como remédio para as almas que buscarem nosso auxílio.
            Ao Senhor honra e glória! 

2 comentários:

Stylosophy | Lisi disse...

É verdade, a gente se nutre daquilo que está perto da raiz. Só Deus mesmo para purificar nossos pensamentos e colocar as coisas em perspectiva, a DEle.
Bjins.
O blog está cada dia melhor!

João disse...

Hoje sou assim como uma arvore; E não agrado quase a ninguém, mais sei em quem tenho crido...

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics