sábado, 6 de agosto de 2011

Quando a tentação bate a porta.

O que devemos fazer quando a tentação bate a nossa porta?  
Nossa natureza humana pecaminosa sempre vai nos fazer lembrar o que fomos antes de conhecermos a Cristo: pecadores. Algumas pessoas, até mesmo crentes em Cristo Jesus, acham que são tentadas por Deus. Mas será que realmente Deus nos tenta? Não, Deus não nos tenta de maneira alguma, mas Ele pode nos testar, permitindo que sejamos tentados por aquele que se diz “dono do mundo”, Satanás. Ele sempre estará à espreita para nos colocar à prova. Ele conhece nossos pontos fracos e sabe perfeitamente onde poderemos cair e voltar a nos sujar na lama do pecado.
O Senhor Deus nos concede o livre arbítrio para escolhermos entre o pecado e a retidão, entre deixarmos a carne falar mais alto ou vivermos no Espírito, entre a vida ou a morte. Precisamos nos manter fiéis a Deus mesmo sob pressão.
As tentações vêm de nossos maus desejos interiores, não de Deus. O pecado começa com um pensamento mau e se concretiza quando nos demoramos nele e permitimos que se torne uma ação.  
            O que devemos fazer quando somos tentados? Devemos resistir à tentação nos voltando para Deus em busca de forças e escolhendo obedecer à sua Palavra. Precisamos aprimorar e refinar nossa fé crescendo na dependência de Cristo Jesus.
            Se você está em obediência, haverá sempre um escape dado diretamente por Deus, quando estiver sendo tentado, “... mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” I Co.10-13.
Para que isso aconteça, você precisa estar seguindo a Jesus, e os seus atos devem estar em consonância com os Seus ensinamentos.
            As tentações sobrevêm a todos e muitos conseguem resistir a elas. Você também pode resistir porque Deus sempre mostra uma saída. Devemos nos sujeitar a Deus e devemos resistir ao diabo e as suas tentações, pois com certeza ele fugirá de nós. “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Tg 4-7.
Deus nos ajudará a resistir à tentação fazendo com que reconheçamos as pessoas e situações que nos causam problemas e que escolhamos somente o que é certo, a orar pedindo a ajuda d’Ele e a procurar amigos que amem a Deus e que possam nos oferecer ajuda.
Afastar-nos de uma situação tentadora é o primeiro passo a caminho da vitória.
Ao SENHOR honra e glória!
            

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics