segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A verdadeira alegria está nas coisas simples.



Já te contaram que para ser feliz não é preciso usar drogas, ter muito dinheiro, e poder comprar tudo com esse dinheiro?
Tudo o que o vil metal pode comprar, são coisas supérfluas, passageiras e por mais concreta, segura e alicerçada que pareçam, de uma hora para outra podem se transformar em nada. Porém, quando cremos em algo mais profundo, que nos preenche o coração, nos deixa alegres com os olhos rasos d’água e em completa felicidade, é que temos a certeza de que somos felizes de verdade.
Precisamos de algo que nos mantenha em paz, saudáveis mentalmente e corporalmente e para completar, precisamos de algo que nos mantenha em paz com nosso espírito. Essa é a verdadeira paz, pois ela, não acaba, é eterna. Só conseguimos tudo isso quando conhecemos verdadeiramente a Cristo.
Podemos estar em uma casa pequena, comendo alimentos simples, ter tudo sem pompa nenhuma, mas se estivermos em paz e com saúde, seremos as pessoas mais felizes do mundo. Em contrapartida, se tivermos uma casa tipo palácio, mesa farta com delícias, carros modernos, viagens etc., tudo o que o dinheiro pode comprar e não tivermos paz nem saúde, seremos extremamente infelizes.

Tenho plena certeza de que alguém muito rico, doente e consequentemente sem paz, trocaria tudo o que tem com alguém pobre, mas que está em paz, saudável e tem o Senhor Jesus preenchendo o seu coração. Precisamos de muito pouco para sermos felizes. Nós complicamos muito nossa vida quando trocamos o amor de Deus e a sua misericórdia por coisas materiais.
Para ser feliz não é necessário nada disso. Como já dizia meu “filósofo” preferido, Salomão, “tudo isso é vaidade”. Não necessitamos dessas coisas, pois elas sem a presença de Deus continuam deixando nossa vida vazia, oca, é (vaidade), e não nos conformamos só com elas, sempre queremos mais e mais, a ponto de nada nos preencher.
Jesus como modelo de simplicidade, viveu no meio de nós, e nos ensinou  que viver com simplicidade é a chave para a felicidade. Não necessitamos de muitas coisas, aliás, temos coisas demais em nossa casa, roupas demais em nosso guarda roupa, sapatos demais em nosso armário. Para que tudo isso? Nada disso preenche o vazio que temos se não conhecemos profundamente a Jesus e seus ensinamentos.
Vocês conhecerão agora uma receita de felicidade: Façam algumas coisas simples, coisas que acalmem e tragam paz de espírito, tais como: ouvir uma música tranqüila, comer algo gostoso que te apeteça, procure desfrutar de todas as lembranças que esse momento mágico te traz.

Ouça a música e saboreie o que você gosta, e se deixe envolver completamente pela cadência da música, feche os olhos e descanse. Reparem que alegria isso traz a seu coração, são lembranças que a traça não corrói, não é destruído pela ferrugem, e você se lembrará daquele momento por muito tempo. Isso é felicidade baseada em uma coisa simplesmente simples. Depois ainda de olhos fechados, faça uma oração de agradecimento ao SENHOR, porque Ele te permitiu conhecer seu filho Jesus e com isso você não mais pertence aquele time de pessoas que só valorizam o material. 
Agradeça também pela comida que você tem à mesa, porque ela não te tem faltado. Agradeça por seus olhos, porque você vê, enquanto tantos não enxergam. Você tem o privilégio de ver as maravilhas coloridas do mundo. Agradeça por seus ouvidos sadios, enquanto tantos não podem ouvir o canto de um pássaro, nem o barulho da chuva. Agradeça por suas pernas, enquanto tantos estão limitados em uma cadeira de rodas. Agradeça porque que você pensa e por tudo o que o Senhor te deu e te dá sempre. Agradeça porque você está vivo e sente essas emoções que preenchem nosso coração e nos faz verdadeiramente felizes.
 “Venham a mim, todos que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jogo é suave, e o meu fardo é leve.” Mt 11-28 a 30.

Viram como é prazeroso e simples viver com simplicidade e ser feliz? Jesus não era sofisticado, Ele era simples, então: Mãos à obra!
Honra e glória somente a Ti, Senhor!!!




Um comentário:

Stylosophy | Lisi disse...

Jesus ia sentar no chão e brincar com os cachorros e as crianças da casa, depois ia ajudar a dona da casa a lavar a louça. Ele era o máximo.
Mas por favor me esclareça, o que era esse jugo que Cristo falou? Não entendo muito isso.
Bjins!

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics