quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Batalha Espiritual – vencedor ou vítima?

A Batalha Espiritual começou nos primórdios da criação do mundo, quando Eva foi tentada pela serpente. Dentro dela foi gerada uma guerra, entre comer (desobedecer) ou não comer (obedecer) do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, um fruto proibido. Quem de nós não enfrenta ou enfrentou batalhas espirituais em nossas vidas?
          A Batalha não é segundo a carne, não é contra os homens, e sim contra Satanás, pois não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão.
Para se ganhar qualquer batalha, devemos ter nosso coração livre de toda e qualquer acusação e passar a ser verdadeiros guerreiros e não vítimas em meio à batalha.
        Muitas guerras têm sido perdidas, porque as pessoas não se deram conta de que estão sendo mais vítimas feridas do que guerreiros adestrados que sabem como se defender das hostes das trevas, além de contra atacar, estabelecendo a vitória. 

Cabe a nós a decisão de seguirmos os desígnios do Senhor; adentrarmos e trilharmos a porta estreita, e obter a vitória, ou como Eva desobedecer, e enveredarmos pela porta larga e cairmos em desgraça junto ao nosso Deus, perdendo assim a Salvação.
          Que tamanho tem o Diabo para você? Ele só terá um tamanho desproporcional se você ainda não é um crente em Jesus Cristo. Se você ainda não experimentou o perdão de Jesus em sua vida, aí, sim você estará combatendo um inimigo de estatura maior.
Porém, se você já conhece a Jesus, a Palavra de Deus atesta que podemos estar confiantes: “Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.” I Jo 4-4.
          Quando temos a noção do tamanho da verdade dessa Palavra, temos a certeza que o que está em mim, Jesus Cristo, é maior do que o que está no mundo, o diabo.
          Para nos blindarmos contra Satanás e seus asseclas, devemos tomar algumas atitudes que são essenciais para a nossa vitória, são elas: 
 Clamar pelo sangue de Jesus; revestirmo-nos da armadura de Deus, e reivindicar a autoridade que nos foi dada, para usarmos o Nome, que está acima de qualquer outro nome, Jesus, como está em Fl 2-9.
Devemos somente proferir palavras dignas e agir com benevolência, pois ele não pode ler as nossas mentes, mas conhece nossas palavras. Devemos expulsá-lo e resistirmos a ele, pois se não o mandamos embora, ele não vai, e confessar Jesus como nosso único Senhor e Salvador a todo instante. Dessa forma ele fugirá de nós. “Portanto, sujeitai-vos a Deus. Resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.” Tg 4-7.
E que possamos ser como o Apóstolo Paulo que afirmou: “Combati o bom combate, completei a carreira, perseverei na fé.” II Tm 4-7. 


Porque mesmo nas horas aflitivas, e nas batalhas que enfrentamos, se nos revestirmos da armadura de Deus e da Sua Palavra, sabemos que: somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou: Jesus o Filho de Deus. Rm 8-37.
Honra e glória somente a ti, SENHOR




Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics