sábado, 3 de setembro de 2011

A importância de se ter filhos.



Os filhos são presentes que Deus nos dá. Um legado deixado com os pais para que posteriormente possam ser lembrados. No salmo 127, o autor diz que os filhos são frutos do ventre, herança do Senhor e o seu galardão que significa um prêmio oferecido pela graça de Deus e por sua enorme bondade.
A herança é um presente que recebemos e o galardão um prêmio, o fruto representa um produto agradável que nos dá o sustento e nos traz alegrias. E assim, são os filhos para nós, nos sustentarão quando estivermos mais velhos, e nos enchem de alegria.
            No verso 4, ele compara os filhos com as flechas nas mãos do valente, e diz que quem tem a aljava, (recipiente) cheias de flechas é uma pessoa ditosa, feliz, aquele que tem a felicidade perfeita, ou bem-aventurado, pois terão, quem os defenda dos perigos e quem os cuide na velhice.
            Os filhos não são só uma responsabilidade para o casal, filho é bênção de Deus, são riquezas doadas diretamente pelo Criador para que sejam criados por seus pais nesse mundo.
Deus atribui um altíssimo valor as crianças, e nós como pessoas destinadas a criá-los, deveríamos valorizá-las também. Podemos aprender com elas a sermos felizes com o que temos.
Não conheço uma criança que acorde de manhã com raiva, ira, ou estressada. Elas são felizes com o que possuem. Quando se sentem seguras na companhia de pais que as valorizem, podem ser extremamente felizes. Elas gostam de brincar, sorriem com facilidade, e não existe tempo ruim para as crianças. Por isso Jesus em seu Evangelho nos diz que delas é o reino dos céus.
            As crianças são puras de coração, e por isso Deus se agrada tanto delas, pois o SENHOR não vê o que nós vemos nas pessoas, Ele vê o coração. “Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus.” Mt 19-14
            Toda honra e toda glória sejam dadas somente a ti Senhor!

Um comentário:

Stylosophy | Lisi disse...

Era pra ser assim né? Mas quanto mais longe das verdades de Deus pior a coisa fica. Pais que não protegem, cuidam e crianças que não sorriem com facilidade. Filho é responsabilidade com o mundo, também.

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics