sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A violência dos tempos de Noé, e de nossos dias.




          A Bíblia em seus primórdios, já descrevia a terra como: “cheia de pecado”, “todas as pessoas só faziam coisas más” e também “havia violência em toda parte”. Podemos ver isso lá em Gênesis 6 nos versos 11, 12 e 13. Após essa constatação Deus resolveu que exterminaria todos da terra incluindo a própria terra, porque ela havia se tornado violenta.

O que temos de semelhante nos dias de hoje? Será mera coincidência? Se ligarmos a televisão a qualquer momento, estão discutindo a violência no mundo. Ela tem tomado conta do planeta. Mas falando do nosso país, temos visto a mesma coisa. Fanáticos  religiosos,  executando uma verdadeira carnificina dentro das escolas, colegas que atiram contra os próprios colegas, estupros dentro da própria família, mães vendendo filhos em qualquer esquina, outras jogando os filhos em rios, lixeiras e caçambas de entulho e lixo. 

Vamos parar por aqui porque senão necessitaríamos de muitas e muitas páginas para descrever todas as maldades e violências que o homem pode vir a praticar.
          Qual seria o destino da humanidade se ainda estivéssemos nos tempos bíblicos? Que tipo de castigo mereceríamos? O SENHOR se entristeceu porque as pessoas eram muito más, e graças a Noé, a humanidade continuou, pois Deus aprovava tudo o que ele fazia. 

Deus simplesmente mandou uma chuva forte que acabou com quase todos os homens, animais e também com a terra seca. O que será que Ele faria hoje?  O SENHOR lamentou que os seus filhos, criados a Sua imagem e semelhança, escolhessem a morte e o pecado ao invés de cultivarem um bom relacionamento com Ele.
          Hoje continua a mesma coisa. Temos visto um número muito grande de pessoas fazendo escolhas deturpadas, escolhendo o pecado e a morte. 
Fogem das dificuldades da vida através do uso exacerbado de  drogas pesadas, apenas para terem um minuto de fuga da realidade da vida que muitas vezes não lhe agradam. Exageram, e acabam com  morrendo de overdose. E, isso não acontece somente com a população de baixa renda, os ricos também acabam com suas vidas da mesma forma que os pobres. Não é uma questão de pobreza ou riqueza, é uma questão de falta de Deus em suas vidas. 
Vemos diariamente, à droga tomando conta de nosso mundo e cada vez mais pessoas, tanto jovens como também pessoas mais maduras se viciando e tentando por um fim a alguns tipos de sofrimento que apenas uma conversa com uma pessoa de Deus resolveria. Estão escolhendo o caminho errado, e o nosso inimigo está adorando todas essas pessoas que estão se perdendo de Deus.
O SENHOR se entristece conosco pelo que fazemos de errado, tal qual um pai expressa sua tristeza por um filho rebelde. A família toda sofre com as coisas erradas praticadas por seus membros, porém quem mais se entristece é Deus.
Essa semana, para encerrar assistimos na televisão, a notícia que um menino, uma criança de dez anos, atirou com um revólver em sua professora, dentro da sala de aula. Logo após, ele se suicidou com um tiro na cabeça.
Que mundo é esse? Que período é esse que estamos vivendo? Precisamos orar cada vez mais para que a violência desse mundo acabe. Cada vez mais temos a certeza que a volta de Jesus está próxima.

“Quem não ama o Senhor, que seja amaldiçoado! Marana tá – Vem, nosso Senhor!
  Ao SENHOR honra e glória!





Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics