quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A cura de nosso coração partido.

Que bom seria se pudéssemos remendar nosso coração partido, como remendamos uma colcha. Um dia desses estava observando uma cena na televisão em que uma mãe dizia ao seu filho que seria muito bom se pudéssemos colar o nosso coração que está aos pedaços, como juntamos dois fios desencapados, com fita isolante.
          Fiquei imaginando a cena, e percebi que isso nunca seria possível. Mesmo que as pessoas que nos magoaram peçam desculpas ou perdão, sempre ficará umaferida íntima, que só nós sabemos de sua existência. 





É como se muitos alfinetes estivessem penetrando nosso coração e que depois de retirados, ficam os buraquinhos bem demarcados. Também me passou pela cabeça, que podemos até esquecer de coisas passadas, porém, todos os dias recebemos novos ferimentos que não nos deixam esquecer, e conseqüentemente não há cicatrização.

Nesses casos, onde nada material pode estancar, curar ou cicatrizar os ferimentos, podemos contar com alguém que não vemos, não podemos tocar, porém sentimos e conversamos com Ele. Só Ele pode fazer com que nossos ferimentos da alma e do espírito cicatrizem. Para o corpo, podemos ir ao médico, mas para a alma não existe cura mais perfeita do que Jesus. O nome que está sobre todo nome. “Ele cura os que têm o coração partido e trata dos seus ferimentos.” Sl 147-3. 
Jesus não junta os fios descobertos com fita isolante, não cola cacos com super bonder, Ele restaura, recupera, reintegra, restabelece, Ele devolve o antigo esplendor de nosso coração ao estado de antes do ferimento. Só Ele é capaz de nos devolver a saúde integral. Se não o temos como nosso médico, nunca poderemos recuperar nossa perfeita saúde. 
Só Jesus é capaz de nos juntar e colar mesmo que estejamos tal qual um vaso de cerâmica partido em muitos pedaços. Ele nos recolhe, e nos deixa totalmente restaurados e novos.


 Jesus não é a cola do coração partido. Ele é o antídoto que corta o veneno que todos os dias recebemos de todos os lados nesse mundo, às vezes até de nossos próprios familiares. Ele é o bálsamo que cura todas as doenças, sejam elas da alma, do corpo ou do espírito.




Por isso, se você ainda não conhece cura tão perfeita para a sua vida, não perca mais o seu tempo, conheça-o e desfrute, porque: “Não existe riqueza que valha mais do que o corpo sadio, nem maior satisfação do que a alegria do coração.” Eclo 30-16.
Na verdade Jesus despedaçou seu coração quando morreu por nós na cruz do calvário. Ele foi crucificado em nosso favor, para que tivéssemos vida com abundância. Por isso não devemos desperdiçar nossa vida com problemas e com sofrimentos. Devemos, sim, nos entregar a Ele, para que seu sacrifício tenha valido a pena. Vamos tentar viver melhor? Vamos deixar que Jesus nos restaure e nos cure? E disse Jesus: “O ladrão não vem, senão para roubar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida, e vida em plenitude, completa, com abundância.” Jo 10-10.




Não deixem que o ladrão roube, mate ou destrua você. Opte pela vida abundante que Jesus nos oferece.

Para que possamos ter verdadeiramente nosso coração curado e restaurado basta que: “Tornemos para o SENHOR, porque mesmo despedaçados Ele nos curará, e mesmo feridos Ele nos sarará.” Os 6-1.
Honra e glória somente ao SENHOR!



Um comentário:

Stylosophy | Lisi disse...

Muito lindo! Escrito de coração.
Bjins!

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics