terça-feira, 18 de outubro de 2011

Existe a igreja certa?

Vejamos: Igreja Católica Apostólica Romana, Protestante, Evangélica Pentecostal, Neopentecostais, Igrejas Tradicionais, enfim, existem inúmeras denominações que se dizem cristãs. Mas o quer dizer cristão? Em todos os dicionários pesquisados cristão quer dizer: o que professa o cristianismo ou àquele que professa a religião de Cristo. Outro, diz que é: Aquele que pertence ou se dedica a Cristo. Qual é a igreja certa? Quem não conhece Jesus ou até mesmo aqueles que já ouviram falar no Mestre, ficam realmente em dúvida sobre qual igreja pertencer. Qual é a melhor? Qual vai me permitir, caso eu vá para um lugar ruim depois da morte, poder mudar de lugar após meu arrependimento? Qual vai permitir que meus parentes e amigos que ficaram, possam estar orando por mim para que eu possa ir para um lugar melhor?
          A resposta é: Nenhuma igreja que se diga seguidora de Cristo, poderá lhe conceder tal façanha. Só existe um caminho e isso independe de qual igreja você pertence. Não existe purgatório. Você não poderá purgar pelos seus pecados e depois mudar de lugar como prêmio.
O caminho certo é Jesus, buscar a Sua vontade e fazê-la com alegria. É reformar seu coração de acordo com o coração d’Ele. É fazer um movimento definitivo para sair do pecado e do egoísmo, e ir em Sua direção. É buscarmos a nossa própria restauração em detrimento do outro. Se tivermos que protestar, devemos fazê-lo contra o pecado e tudo o que não procede do Pai. Devemos aproveitar tudo o que é bom para que possa ser usado em benefício do próximo. Portanto, não existe a igreja certa e nem doutrinas e mais doutrinas criadas pelo homem que sejam absolutamente corretas. O que precisamos e devemos fazer é nos ligarmos cada vez mais em Cristo. Devemos seguir Cristo, imitar Cristo, nos alimentar da Sua Palavra, pois sem Ele não há volta. Só temos essa vida para viver e depois que morrermos não há perdão, não podemos sair de um lugar para o outro após a morte. O caminho é Jesus, Ele também é a vida e só Ele é a verdade. Busquemo-lo, enquanto podemos achá-lo.
          Como muito bem disse o Apóstolo Paulo: “Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retendo o bem. Abstende-vos de toda aparência do mal.” I Ts 5-20-22. E, finalizando: “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso o juízo.” Hb 9-27. Entenderam? É isso. É simples. É Jesus!
          Que o Senhor nos ajude e nos livre de todo o mal.

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics