segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Eu sou o caminho, a verdade e a vida.

No quarto Evangelho Jesus deixa bem claro que não existe outro caminho para chegarmos ao Pai. “Jesus respondeu: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” Jo 14-6. Jesus é a revelação de Deus, pois é a verdade, e Ele somente Ele, é o elo entre Deus o Pai, e toda a humanidade. Não existem pontos de contato ou qualquer coisa que o valha, como dizem alguns.

Muitos pensam que para chegarmos a Deus, são necessárias doutrinas, igrejas, filosofias, as leis judaicas, as ordenanças, tais como a ceia do Senhor e o Batismo, os dízimos e as ofertas, a reza do rosário, adoração de imagens, subir e descer escadas de joelhos, etc., porém nada disso tem o poder de nos aproximar de Deus. Além disso, a Bíblia é muito clara com relação a certas práticas. Algumas são totalmente condenadas por ela. Para que você busque tais práticas, é necessário se afastar de Deus, pois Ele não compactua com elas.
Para que tenhamos Deus em nosso coração, precisamos obedecer a Sua Palavra. Para isso é preciso que ele esteja limpo, purificado, pois o SENHOR não habita em corações sujos. 
Deus é incompatível com sujeiras. E por possuirmos natureza pecaminosa, já se torna difícil que Deus possa fazer morada em nosso coração. Só conseguimos isso através do Espírito Santo. É através d’Ele que devemos buscar a assepsia interna para que Jesus possa habitar em nós.
Temos o nosso Manual de Vida, a Bíblia Sagrada, com instruções de como devemos agir, enquanto aqui estivermos e também para que alcancemos a vida eterna com Jesus. Quando digo obedecer, é obedecer mesmo, em todos os pontos. Devemos abolir de nossas vidas, tudo o que é errado. Tudo o que não é do agrado de Deus. Por isso a Palavra nos diz que a porta para o céu é estreita. “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” Mt 7.13-14. “Porfiai por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.” Lc 13-24. 
Isso não significa que é difícil tornar-se um cristão, mas que há um único caminho que conduz à vida eterna com Deus, esse caminho é Jesus, porque apenas Ele morreu por nossos pecados.
          Portanto amados, não se deixem levar por sofismas, ou não se deixem enganar com argumentos falsos que possuam alguma aparência de verdade, não se deixem iludir por terceiros; quando dizem que todos os caminhos levam a Deus, pois isso não está certo, não é verdadeiro. Todos os caminhos, podem até levar a Roma, mas nunca a Deus.
Para nos achegarmos a Ele só existe um caminho: Jesus. Só Ele é o caminho, pois assim se tornou quando morreu e ressuscitou, é a verdade, a revelação de Deus, e a vida, porque é a ligação entre Deus e nós, seus filhos.
          Jesus é nosso apoio porque nos direciona, a mão que nos ampara, e o dedo que aponta o caminho que devemos seguir. Ele uniu sua existência à nossa, agora e para sempre.
A minha oração é que: Devemos agradecer a Deus pela existência deste caminho.
Ao SENHOR, honra e glória agora e eternamente!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics