quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Você faria falta ao mundo caso morresse?


No livro de Atos dos Apóstolos, conta-se a história de uma mulher de nome Dorcas ou Tabita que era admirada e amada por todos, por sua imensa bondade. Estava sempre praticando boas obras e dando esmolas a quem necessitasse, e desfrutava de excelente reputação.
Porém, em dado momento, ela veio a adoecer e a falecer. Todos os moradores da comunidade que conheciam Tabita, a amavam e pranteavam sua morte. As mulheres elogiavam os vestidos e roupas que ela havia feito para elas, sem nenhum interesse, somente para ajudá-las.
Descobriram que o Apóstolo Pedro estava perto da cidade onde Tabita estava sendo velada pelos amigos e familiares. Dois deles, foram ao seu encontro e pediram para que ele orasse por ela e quem sabe realizasse um milagre. Pedro não só orou como a ressuscitou, da mesma forma que Jesus ressuscitou a menina Talita, ficando assim comprovado, que o poder e autoridade do Jesus ressuscitado superam a vida e a morte.
Contei toda essa história para que vocês pudessem acompanhar meu raciocínio. Dorcas pelo jeito faria muita falta, caso Pedro através de Jesus, não tivesse realizado o milagre de trazê-la de volta a vida. Eles choraram por ela e buscaram alguém para que ela vivesse novamente.
Era uma pessoa de excelente reputação e com certeza faria muita falta à comunidade. E nós? Caso acontecesse o mesmo, teríamos muitas pessoas que sentiriam nossa falta? Quem ao morrer ninguém sentir a falta não passa de uma pessoa inútil. Essa é uma pessoa que desperdiça a oportunidade que o SENHOR lhe deu quando criou o mundo.
O que temos feito em nossa vida que pudesse fazer a diferença quando desse mundo partirmos? Andamos correndo atrás do vento, ou temos uma existência digna compartilhada com nossos irmãos?  Não precisamos ser como Madre Teresa de Calcutá ou a Irmã Dulce, que eram pessoas dedicadas exclusivamente ao serviço de Deus. Mas me refiro à ajuda em casa, familiar, com os nossos, com aqueles que muitas vezes achamos difícil lidar. Com a capacidade de doação, de dar uma esmola ou um prato de comida a quem necessita. De chorar com alguém que está com sua alma dilacerada por sofrimentos e angústias, ou de orar por alguém que muitas vezes não possui nem forças para orar.
Ninguém está preparado para ouvir isso. Portanto, ainda temos tempo de realizar algumas modificações em nossas vidas para estarmos do lado direito de Jesus, de realmente sermos suas ovelhas. Uma delas é repartir o pão com quem está com fome.

Todos nós prestaremos contas diante de Deus no dia do Juízo. Prestaremos contas não somente do que fizemos conosco, mas também de como ajudamos nossos irmãos. Assim como Jesus se identifica com os que sofrem, devemos seguir o seu exemplo e estar especialmente alertas às necessidades de todos os que nos procuram em busca de ajuda, seja ela qual for.
Só assim, seremos lembrados como Dorcas e todos os que estiverem conosco em nosso sofrimento, estarão dispostos a procurar ajuda para que possamos ficar desse lado e junto com os que amamos. Ao contrário se caso não fizermos muita falta nem pessoas para orar por nossa recuperação teremos. Só depende de nós.
A minha oração é que: “Devemos fazer a diferença neste mundo, para que no dia do juízo, possamos estar do lado direito de Jesus, desfrutando, tudo o que Ele nos promete em Sua Palavra.”
Honra e glória somente a ti, Senhor!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics