quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Propósito de Oração Diário – Angústia.

Oração de hoje dia 21/12/2011
Angústia.
Quem nos dias atuais não passou por momentos de angústias e aflições? A angústia toma conta de nós quando menos esperamos. Sentimo-nos aflitos, oprimidos, tristes. É como se nosso espaço ficasse reduzido e estreito, nossa garganta se aperta, até sentirmos a sensação de que não conseguimos respirar. Falta-nos o ar, e ficamos carentes de socorro. Invoquei o SENHOR na angústia; o SENHOR me ouviu, e me tirou para um lugar largo. Sl 118-5.
É um estado de profundo sofrimento e ansiedade. Alguma coisa nos atormenta e entramos em um estado de profunda aflição, e o nosso estado de ânimo se perturba. Com todas essas sensações, nosso corpo físico padece, se atormenta, fica triste, desassossegado, indisposto, inquieto. “E no dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me respondes.” Sl 86-7.
Todos esses sintomas colocam nosso corpo e nossa alma em estado de alerta. “Misericórdia, ó Deus, misericórdia! O Senhor é o abrigo da minha alma; eu me escondo debaixo de suas asas até que passe o perigo.” Sl 57-1.
          Nessas horas, só temos um recurso que nos salva de tanto sofrimento. O Senhor Jesus. É Ele o nosso bálsamo curador, o nosso óleo santo, que nos cura e nos livra das aflições e angústias a que somos submetidos todos os dias. Não sei o que seria de nós se não tivéssemos tal socorro. “Lá do céu ele me manda ajuda e me salva. Faz isso porque é fiel e tem um grande amor por mim”. Sl 57-3.
A nossa oração de hoje é que no ano que começa possamos pedir a misericórdia do Senhor para que nos livre das angústias e aflições a que somos submetidos nesse mundo. Que possamos ser mais tolerantes, e que não sejamos os próprios causadores de tanto sofrimento. Que o Senhor guarde nosso coração do pecado e nos livre de todo mal. “Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia” Sl 59-16.
Não deixem de invocar o bálsamo curador que é Jesus, no dias de tribulações e angústias, pois só Ele nos dá a paz, a que excede todo entendimento. “O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.” Na 1-7.
          Oramos em nome de Jesus.
          Amém!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics