segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Propósito de Oração Diário – Bom Senso

Oração de hoje 19/12/2011.
Bom senso.
A Palavra de Deus, a que nunca volta vazia nos ensina que, devemos produzir boas sementes para que venhamos a dar bons frutos. A partir do momento que é falada, ela produz tudo a que se propõe. “Assim é a minha Palavra. Quando eu falo, ela sempre traz o resultado que determinei.” Is 55-11.
Nesse caso estamos falando do bom senso, que quer dizer; Juízo claro,  prudência, pensamento, raciocínio, é também o equilíbrio nas decisões ou nos julgamentos em cada situação que se apresenta, é também estar consciente do bem e do mal. “Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos: guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso.” Pv. 3-21. 
Ter bom siso, nada mais é do que a capacidade de tomar as decisões certas, de termos um raciocínio correto, reto, de não julgarmos nossos irmãos, de termos prudência em tudo o que falamos e realizamos, de ter respeito pelo irmão. Que o nosso pensamento seja só para as coisas do Alto, e que o nosso juízo seja totalmente claro em qualquer situação! É muito difícil conseguirmos isso. Mas vamos começar esse ano, tentando usar sempre o bom senso em tudo o que formos fazer. Amados, bom senso não se compra em farmácias, mas pode ser concedido por nosso Pai que está nos céus. Basta apenas ler a Sua Palavra e colocá-la em prática.
A nossa oração de hoje é que o Senhor nos ajude que ao longo do ano de 2012, tenhamos prudência, raciocínio correto, que tenhamos respeito pelos outros, que não julguemos nossos irmãos em qualquer circunstância, que usemos a Sua Palavra para que ela frutifique, e tudo aquilo que estivermos buscando em termos materiais, espirituais, como também os dons da alma, como é o caso do bom senso, nos seja concedido. Que o Senhor nos dê a capacidade de só tomarmos decisões acertadas em todos os aspectos de nossas vidas. “O bom senso te guardará e o discernimento te protegerá de tomas decisões erradas.” Pv 2-11.
Oramos em nome de Jesus. Amém!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics