sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Propósito de Oração Diário – Cura do Enfermo.


Oração de Hoje 09/12/2012
Cura do Enfermo.


O Apóstolo Tiago em sua carta, no capítulo 5, nos ensina o método de obtermos a cura de nossas enfermidades. Ele diz: “e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.” Tg 5-15. Ele afirma também que devemos ungir com óleo, e orar pelos doentes em nome de Jesus. E a oração da fé salvará o doente. 


Em nossos dias algumas pessoas não mais se utilizam da oração e da unção com óleo santo para a cura de doenças. O mundo está tão materialista que as coisas de Deus ficaram em segundo plano. O Senhor curou, nos tempos bíblicos e ainda cura atualmente. Nós é que não damos mais chance a Deus de estar atuando em nossas enfermidades. Procuramos todo o tipo de miscelânea que traga qualquer melhora, e não recorremos ao remédio mais certo que Jesus de Nazaré. Não estamos mais buscando a cura total das doenças, e sim um paliativo para ela.
Jesus não usa paliativos para a cura. Para isso devemos orar, pois oração faz parte do processo de cura que pertence a Deus. Quando necessitarmos de cura para o corpo e também para o espírito, devemos buscá-la através de Jesus, pois Ele é o Senhor do corpo e do espírito, e o Médico dos Médicos. 
A Bíblia através de Tiago está nos ensinando a usarmos tanto a oração quanto o remédio para a cura, pois o azeite era um dos remédios mais comuns dos tempos bíblicos.
O Senhor nos garante em Sua Palavra que devemos apenas invocá-lo para que sejamos respondidos. Devemos reconhecer que só Ele é Deus e que não podemos realizar por nossas forças tudo o que pertence ao domínio divino. Por isso devemos pedir humildemente e com fé.
A nossa oração de hoje é que ao longo do ano de 2012: “Busquemos a nossa cura do corpo e da alma, e também a de nossos queridos, através de Cristo, usando os métodos bíblicos descritos em Sua Palavra. A oração e o óleo. Jesus é o mesmo ontem, hoje e o será para sempre. E Ele ainda “Sara os quebrantados de coração e liga-lhes as feridas.” Sl 147-3.
Oramos em nome de Jesus. Amém!



Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics