segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Propósito de Oração Diário – Honrar.

Oração de hoje 26/12/2011
Honrar.
O Apóstolo Paulo em sua carta aos romanos diz: “Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.” Rm 13.7.
Honrar a alguém é ter sentimento do dever, é saber quando devemos distinguir essa pessoa das outras, é conferir um grau de dignidade e boa fama a alguém. É também demonstrar total respeito a essa pessoa. Existem diversas formas de prestarmos honras a alguém, mas de preferência devemos dar honras a quem merece enquanto essa pessoa está viva. Depois de morto ela não aproveitará nada e nunca saberá que foi digno de ser honrado.  

A começar por nossos pais. A Palavra de Deus nos exorta a honrar pai e mãe. Devemos honrar também, a todos de nossa família, avós, irmãos, tios, professores, amigos, etc. Podemos honrar uma pessoa, quando pedimos desculpas por uma grosseria, quando agradecemos a um favor, quando nos reportamos a elas com boas maneiras. “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.” Rm 12-10. Devemos honrar a nossos irmãos sempre, sem interesse, e em amor acima de tudo.

As pessoas precisam saber que são importantes para nós. E dar honra a quem tem honra é o mínimo que podemos fazer por alguém, a quem queremos bem, e que sabemos que devemos honrar, e acima de tudo devemos dar honra em todo tempo a Deus pois só ele é digno de toda honra e toda glória. Porém, devemos fazer de todo o nosso coração, sem ser da boca para fora.  “Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.” Mt 15-8. Nosso coração deve estar junto com o que falamos, pois se assim não o fizermos estaremos nos igualando aos fariseus, que falavam tudo da boca para fora.
A nossa oração de hoje é que em 2012, possamos dar honra a quem merece honra, sem nenhum interesse, somente pelo amor, pois o Senhor se agrada disso. “Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém” I Tm 1.17.
Oramos em nome de Jesus.
Amém!

3 comentários:

Sol Zanini disse...

Amei...simples, direto e na Palavra!

Compartilhei.

Continue sendo usado (a), vc é muito importante. Abraço com carinho!

Sol Zanini disse...

Muito bom, amei.
Simples, direto e na Palavra.
Compartilhei!
Continue sendo um instrumento, vc é muito importante. Abraço.

Filipe Moreira disse...

Muito bom. Deus abençoe

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics