terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Propósito de Oração Diário – Mentira.

Oração de Hoje – 27/12/2011.
Mentira.
A mentira é um ato propositado, é aquilo que engana, ilude, é uma fantasia criada pelo mentiroso, ao mesmo tempo é uma falsidade. Mentir, é dizer o que não é verdade, é também dizer o que não se pensa, é um erro, é uma afirmação contrária à verdade. A Palavra de Deus diz que: “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.” Ap 22-15. (Entendam por cães: Expressão comum usada pelos judeus para se referir aos gentios, ou seja aos pagãos, ou aos falsos mestres).
Jesus deixa claro que quem ama e comete a mentira demonstra ter uma vida dominada pela falsidade. Fica bem claro que nada que represente o mal, e ninguém que seja pecador, estará na presença de Deus. Todos ficarão do lado de fora. Quem é o pai da mentira? Com certeza não é o Senhor de nossas vidas. Não é o que está em nós e sim o que está no mundo. “Vós tendes por pai ao Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” Jo 8-44.
Quem ainda não se desvencilhou da mentira, não está se identificando com Deus, e sim como aquele que está no mundo. Quando nossas intenções são mentirosas, estaremos deixando que Satanás exerça alguma influência em nossas vidas. 
O Senhor está sempre nos observando e conhece nossas intenções sejam elas da verdade ou da mentira. Sem que alguém diga coisa alguma, Ele sabe o que está em nossos corações. Ele vê tudo, como se estivéssemos expostos em um Power point ou em um outdoor. O Senhor conhece todas as motivações de nossas atitudes. Por essas e outras razões devemos nos manter em verdade, excluindo de nossas vidas toda e qualquer mentira, pois não existem “mentirinhas”, como também não existem “pecadinhos” só existem os pecados e as mentiras que por sinal já é um pecado.
A nossa oração de hoje é que no ano que começa daqui a alguns dias, deixemos que o Senhor sonde os nossos corações e só descubra verdades em todas as nossas intenções. Devemos fazer parte daqueles que primam pela verdade, para estarmos juntos com o Senhor, na glória de Deus Pai.
Oramos em nome de Jesus.
Amém!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics