terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Propósito de Oração Diário – Misericórdia.

Oração de Hoje 13/12/2011
Misericórdia.

Eu quero lembrar aquilo que pode me dar esperança na vida. O grande amor de Deus nunca termina. A única razão por não sermos completamente destruídos é a misericórdia do SENHOR. Ela é inesgotável. Ela se renova a cada manhã; grande é a sua fidelidade.” Lm 3.21-22.  
O profeta Jeremias em meio a tantas tribulações, a destruição de Jerusalém e a devastação de sua nação, se lembrou que a compaixão de Deus está sempre presente. Poupando alguns em Jerusalém o SENHOR demonstrou misericórdia e permitiu que houvesse para eles a esperança de dias melhores. 
As misericórdias de Deus não têm fim elas se renovam a cada manhã. Enorme e eterna é a sua fidelidade. Ele sempre responde prontamente a nossos pedidos de ajuda quando clamamos a Ele. Muitas vezes nos sentimos tão pecadores que achamos que o Senhor não responderá a nossas petições. Porém, o incansável amor do SENHOR e a sua misericórdia são maiores do que qualquer pecado.
O SENHOR não se esqueceu de seus filhos, apesar da rebeldia deles, tampouco se esquece de nós, seus filhos espirituais. A Sua misericórdia e Sua graça se estendem a todos os que estão em Cristo Jesus e nada pode nos separar de Seu amor. Por isso, temos esperança mesmo em meio às circunstâncias mais sombrias. 
A nossa oração de hoje é que no ano de 2012, tenhamos mais confiança nas misericórdias do SENHOR, e que não tenhamos vergonha de nos aproximarmos d’Ele para clamarmos por misericórdia, e que acima de tudo tenhamos mais misericórdia com os nossos irmãos.
Oramos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics