sábado, 3 de dezembro de 2011

Propósito de Oração Diário - Amor.

Oração de Hoje Dia 03/12/2011
Amor
O amor traduz toda a grandeza que o homem pode ter em seu coração.  Se  amamos, conhecemos a Deus, e se não amamos não o conhecemos, porque Deus é amor. I Jo 4-8.
O amor liberta, cura nossas almas das angústias do dia a dia. Ele nos torna pessoas melhores. O Apóstolo Paulo em sua carta ao povo de Colossos nos exorta a nos revestirmos de amor, afirmando que ele é o vínculo da perfeição. Com amor, toleramos os intoleráveis, nos transformamos em pessoas boas, deixamos de ser invejosos, levianos, soberbos, irritadiços, desconfiados, injustos, etc. O amor é o fundamento de tudo o que agrada a Deus.
Não devemos selecionar as pessoas amáveis das não amáveis. Amor seletivo é igual à imperfeição. Devemos amar todo ser humano que estiver diante de nós.

Jesus resume o amor ao próximo como a demonstração fiel de que somos seus discípulos. Jo 13-35.  Se tivermos amor em nosso coração, alimentaremos os famintos, agasalharemos os que sentem frio, visitaremos o enfermo, e daremos de beber aos sedentos. E, se assim o fizermos estaremos fazendo diretamente a Jesus.

A nossa oração de hoje é: “Que ao longo do ano que começa, amemos com o coração, sem seleção, pois o amor é o maior de todos os mandamentos. Que o Senhor nos ajude a amar verdadeiramente, e não apenas achar que estamos amando. Que possamos espalhar a essência de Deus, a todos os que se aproximarem de nós. Oramos em nome de Jesus. Amém!”


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics