segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Propósito de Oração Diário – Transformação de vida.

Oração de Hoje 12/12/2011
Transformação de vida.
É possível haver salvação sem transformação de vida? Essa é uma boa questão para ser respondida aos cristãos de hoje. Movidos pela boa nova da salvação pela graça, alguns cristãos se esquecem que é preciso haver transformação de vida para uma genuína salvação. Não adianta levantar o braço e na base da emoção, dizer que aceitou Jesus, sem haver nenhuma transformação. “Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.” Mt 7-20. “Assim, toda árvore boa produz bons frutos,e toda árvore má produz maus frutos.” Mt 7-17.  

Jesus espera de nós, que não continuemos a ser como éramos antes de O recebermos em nossas vidas. E o Apóstolo Paulo nos diz que: “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” II Co 3-18.  Para que realmente façamos jus ao Reino de Deus e a Sua justiça, precisamos de uma verdadeira transformação em nossas vidas, onde possam ver a imagem do próprio Cristo em nós.  Não basta apenas ter fé, pois isso é uma atitude egoísta de nossa parte. É uma atitude de soberba e egocentrismo, onde somente pensamos em nós, e em “quão bons somos” e que assim estaremos “garantidos, vamos direto para o céu dividir o mesmo espaço com Jesus”. Não é isso que o Senhor quer de nós. “Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? Tg 2-14. “Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.” Tg 2-24.

Transformação de vida: Essa é a prova cabal de uma legítima conversão. Não existe conversão, se verdadeiramente nossa vida não se transformar para melhor. Um exemplo disso: A samaritana a quem Jesus se dirigiu pedindo água no poço de Sicar. Após conversar com Jesus, ela creu, e após isso houve uma transformação em sua vida de pecadora.

Complementando: O Apóstolo a quem Jesus amava, em sua Primeira Epístola explica muito bem o fator transformação de vida: “Mas, se alguém que se considera seguidor de Cristo possuir o suficiente para viver bem e, vendo um irmão em necessidade, não ajudar, como é que o amor de Deus pode estar nele? Filhinhos, deixemos de dizer apenas que amamos as pessoas; vamos amá-las realmente e mostrar isso pelas nossas ações.” I Jo 3.17-18.




A nossa oração de hoje é que ao longo do ano que começa, o Senhor nos ajude, a que de fato e de verdade haja uma legítima transformação em nossas vidas. E que resplandeça em nós a bondade e o amor de Cristo.
Oramos em nome de Jesus. Amém!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics