quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Propósito Diário de Oração – Ressentimentos.

Oração de hoje 29/12/2011
Ressentimentos.
Guardar ressentimentos significa estar se lembrando sempre de uma ofensa recebida. Ressentir, quer dizer tornar a sentir. Normalmente quando não nos esquecemos verdadeiramente das mágoas sofridas, nos ressentimos, ou seja, sentimos de novo tudo aquilo que nos fez sofrer e, isso dá margem ao desejo de vingança. Se não nos libertarmos desse ressentimento, sofreremos cada vez que nos lembrarmos desse ato ofensivo. 

A Palavra de Deus nos exorta em todo o tempo, a apenas orar por aqueles que nos ofendem. É algo extremamente difícil para nós, pois é nosso costume nos ressentirmos e muitas vezes nos vingarmos. “Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.” I Tm 2-8.  Paulo está dizendo com essas Palavras, que até para orar devemos ter as “mãos santas” que no hebraico significa estar moral e espiritualmente limpas. Para orar, nossas vidas e coração devem estar limpos. “Sem ira nem contenda”, quer dizer sem discussões. Toda oração deve ser feita sem qualquer ressentimento ou discussão entre os que oram.

Vimos, como tudo é difícil para o cristão, quando este guarda qualquer tipo de ressentimento dentro de si. “E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.” Mc 11.25. “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós.” Mt 6-14. Perdoar é entregar tudo nas mãos de Deus, é depositar tudo o que nos faz sofrer, diante de Jesus na cruz do calvário. Nós só teremos o perdão de Deus se estivermos dispostos a perdoar também.
A nossa oração de hoje, é que não tenhamos mais ressentimentos por ninguém, para que comecemos 2012 com o coração limpo de todo e qualquer mágoa, ressentimento, ou qualquer outra coisa que nos afaste de Jesus. Aproveitemos a oportunidade de reavaliar nossos valores e verdadeiramente verificar se estamos agindo de acordo com a vontade de Deus.
Oramos em nome de Jesus.
Amém!



Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics