sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Salmo 56 para quem está em desespero.

Davi o escreveu quando estava preso, e passava por muitas tribulações.
           Para ser meditado sempre que estivermos passando por grandes aflições.

Deus, tenha misericórdia de mim, pois os meus inimigos atacam dia e noite, procurando me destruir. Eles vigiam todos os meus passos para me matar a traição; eles são muitos e me atacam com arrogância.
Mas, quando eu sentir medo, confiarei no Senhor. Sim, colocarei em Deus a minha confiança e ficarei tranqüilo. A minha vida provará que as promessas de Deus são verdadeiras! Eu confio em Deus; que poderá fazer um simples mortal?
Eles distorcem o sentido de tudo que falo; só pensam em como fazer mal.
Fazem reuniões secretas; vigiam os meus passos, esperando à hora certa de acabarem com a minha vida.
Deus, castigue meus inimigos por causa da maldade deles. Na sua ira, ó Deus, derrube as nações!
O Senhor conhece bem as perseguições que tenho sofrido. Contou e recolheu num jarro todas as minhas lágrimas e anotou cada lágrima no seu livro.
No dia em que pedir a sua ajuda, os meus inimigos fugirão! Estou bem certo de que Deus está meu lado.
Eu confio totalmente em Deus! Glória ao SENHOR pelas suas promessas! Não terei medo de coisa alguma porque confio em Deus; simples homens não serão capazes de me destruir! Por isso, ó Deus, cumprirei as promessas que lhe fiz. Por toda a minha vida apresentarei a minha oferta de gratidão!
O Senhor me salvou da morte e não deixou que meus pés tropeçassem e caíssem. Assim, eu poderei andar na luz de Deus durante toda a minha vida.

2 comentários:

Stylosophy | Lisi disse...

Bem forte. Mas Davi era ousado para pedir castigo para seus inimigos, eu não tenho essa coragem. Não me sinto no direito.
Quando temos esse direito? Temos?
Bjins.

Sheila Denega disse...

Quanto ao seu comentário no blog, no tempo veterotestamentário, quase todos pediam castigos para seus inimigos, e, era permitido, pois vigorava a Lei Mosaica do olho por olho, dente por dente. Hoje, não mais é permitido isso, pois no tempo da graça Jesus nos ensinou, que devemos dar a outra face a quem nos agredir. Então, quanto a isso, esqueça a Lei e viva na graça salvadora de Nosso Senhor Jesus Cristo. Deus te abençoe! Bjus.

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics