terça-feira, 31 de janeiro de 2012

E janeiro se foi.


          Hoje é o último dia do primeiro mês do ano de 2012. E, quando menos esperarmos, junho estará batendo em nossas portas. Acho que já dá para fazermos um balanço das coisas que prometemos cumprir ao longo do ano. 
O primeiro mês é pouco para identificarmos se começamos bem ou não, dirão alguns, mas não é. O primeiro mês é fatal para que coloquemos em prática ou não, aquilo que prometemos modificar em nossas vidas. Se não começamos nada, significa que não levamos a sério o que prometemos e será assim pelo resto do ano, vamos continuar repetindo todos os erros do ano que passou. Mas, tenho uma boa notícia: Ainda podemos dar início aos planos, basta que comecemos agora. Se ainda não procuramos uma academia, igreja, se não pedimos perdão a quem prometemos pedir, se não começamos a nova dieta, se não estamos nos aproximando mais de Deus, enfim, tudo o que nos propusemos fazer e não fizemos ainda, poderá ser começado agora. Hoje. E por que não?
Postergar tais decisões, só nos levará a frustração. Desconsiderar o que nos propusemos fazer significa que estaremos dando preferência a todos os erros cometidos no ano que se foi. É necessário nos desligarmos do ano velho, precisamos deixar que ele se vá com todos os erros que cometemos. Adiar não nos leva a lugar algum. Será que levaremos em consideração nossos novos projetos ou continuaremos no erro? Temos que considerar de verdade as nossas novas idéias com relação a tudo que pretendemos mudar em nossa vida. Devemos preferir, atentar e estimar esses novos projetos sejam eles de qualquer natureza.
Caso estejamos achando muito difícil, devemos buscar ajuda ao Alto e pedirmos ao Senhor que nos ajude a deixarmos para trás tudo o que de errado fizemos. “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em seu rosto, e ser-lhe-á dada.” Tg 1-5. Uma sugestão para pedirmos a Deus a proteção necessária para levarmos a termo nossas decisões, é a oração que Neemias fez ao Senhor quando resolveu erguer os muros de Jerusalém. “Estejam, pois atentos os teus ouvidos e os teus olhos abertos, para ouvires a oração do teu servo (a), que eu hoje faço perante ti, dia e noite...”). Ne 1-6.
Sozinhos, realmente será muito difícil, mas com a ajuda do Senhor tudo se tornará mais fácil e viável. Portanto, mãos à obra. Ainda dá tempo. Não devemos desistir. Comecemos o quanto antes, e sob as bênçãos de Deus.
          Ao Senhor, honra e glória!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics