sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Jesus não veio abolir a Lei de Moisés.

Jesus no Evangelho de Mateus, diz que não veio abolir a Lei de Moisés e as advertências dos profetas, diz que veio para que elas fossem cumpridas. Enquanto que no tempo de Moisés a regra dizia: Não mate! Caso isso ocorresse, haveria julgamento. Jesus disse que não precisava haver morte, bastava apenas que nos encolerizássemos, que seríamos julgados. Até mesmo se chamássemos alguém de tolo, também haveria julgamento e se caso amaldiçoássemos alguém, correríamos o risco de ir para as chamas do inferno. Mt 5.17.21-22.

A Lei Mosaica diz: “Não cometa adultério”. Porém Jesus diz: Qualquer um que olhar para uma mulher e desejar possuí-la, em seu coração já, cometeu adultério com ela.” Mt 5.27-28. Aí está a prova que Jesus não veio para abolir a Lei, Ele veio para colocar mais freios nas concupiscências dos homens. Desse modo tudo ficou muito mais difícil para quem deseja deixar de lado o domínio da carne.


Nos dias de hoje, vemos filhos brigando com os pais, com discussões e falta de obediência. Existem filhos que discutem com seus pais, como se fossem amigos de escola ou de rua, pessoa sem nenhum vínculo familiar. Os pais são os que sustentam os filhos desde sempre e por isso merecem total respeito. E, o pior, vemos filhos criados em lares cristãos ofendendo, insultando e injuriando seus pais.


Ainda está em tempo de mudarmos a nossa história, pois apesar de estarmos no tempo da Graça, Jesus deixa bem claro que se amaldiçoarmos nosso irmão, corremos o risco de irmos para o inferno. Você quer correr esse risco? Acho que não! Para isso, não devemos deixar que os desejos da carne sobrepujem os desejos do Senhor para as nossas vidas.
Caríssimos, obedeçamos a Cristo e a Sua Palavra. Honremos pai e mãe para que se prolonguem os nossos dias na terra que o SENHOR nos deu, abençoe seus amigos e irmãos e não cometam adultério com o pensamento. “Após o SENHOR vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis. Dt 13-4.
Honra e glória somente a ti Senhor!




Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics