segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A Palavra de Deus não é uma fábula.

Quando nos aproximamos para evangelizar quem nunca ouviu a Palavra de Deus, ou quem não têm o hábito de ler a Bíblia, algumas vezes, ouvimos coisas, tais como: “o Antigo Testamento fala de um deus mau, que castigava seus filhos por tudo que eles faziam de errado. E quando se referem ao Novo Testamento dizem que a maioria do que está escrito não passa de fábulas, escritas por homens e não por Deus.”
          Em se tratando do Antigo Testamento, só se referem aos castigos de Deus e se esquecem de frisar que esse mesmo Deus, cumpria o que prometia aos seus filhos, Deus fez diversas alianças com o povo de Israel e muitos milagres foram feitos para o cumprimento dessas alianças. Porém, o homem sempre conseguia quebrar esses acordos.
          Tais pessoas, não conhecem o amor de Deus e também não acreditam que Jesus se fez carne, morreu por nós para que tivéssemos vida com abundância. Sempre ouço alguém dizer: “o Novo Testamento foi escrito por homens,” Paulo era um homem comum, Pedro, Tiago, João, enfim todos os apóstolos, não passavam de homens comuns, e, portanto, incapazes de escrever algo que possa ter se transformado em nosso código de vida. Realmente sozinhos eles nada poderiam ter feito. Tudo foi realizado sob a inspiração do Espírito Santo de Deus. Eles foram apenas usados por Deus para isso.
Todos nós que vivemos em uma boa família, sabemos que não devemos roubar, matar, adulterar, etc. Porque isso vai contra as leis terrenas, e quem criou as leis terrenas? Deus as criou, portanto também vai contra as leis de Deus. Quando somos pequenos e não sabemos ler, acreditamos, quando nossos pais nos falam para não fazer tais coisas. Portanto, não é preciso que esteja escrito na Bíblia para que venhamos a obedecer. Mas a Bíblia também condena tudo isso.
          Deus nos proíbe tais coisas. O que nos acontece quando erramos por qualquer motivo? Somos admoestados por nossos pais a não errarmos mais, às vezes ficamos de castigo, e dependendo do que aprontamos, até podemos levar umas chineladas. Deus no Velho Testamento fazia a mesma coisa com seus filhos. Admoestava-os, e se caso não obedecessem, castigava-os. Jesus quando veio, não jogou fora os ensinamentos do Antigo Testamento, Ele os aperfeiçoou.  Quando Jesus diz que tudo o que pedirmos em oração em Seu nome alcançaríamos, não estava mentindo. 
O problema é que agora não somos mais castigados como antes, podemos usar nosso livre-arbítrio para tudo, e normalmente usamos da maneira errada, devido a nossa natureza pecaminosa. Muitas vezes, nós desobedecemos os mandamentos do Senhor, em detrimento da satisfação de nossa carne e aí, quando as coisas não vão bem em nossa vida, dizemos que Deus está nos castigando. Não, Ele não está.
          Fazemos nossa própria escolha de vida, e tudo o que está escrito na Bíblia, seja no Antigo ou no Novo Testamento são verdades eternas e para crermos basta aprendermos que Deus amou o mundo de tal maneira que nos enviou seu único Filho para morrer por nós em remissão de todos os nossos erros. 
Podemos ser alguém especial aos olhos de Deus, basta que andemos em seus caminhos. Quando nos tornamos nova criatura após o batismo, morremos com Jesus e a nossa vida está escondida com Cristo, em Deus. Seremos protegidos sempre, como se fôssemos castores abrigados dentro da casinha que fazem para a família. Nada nem ninguém poderá nos tirar do esconderijo do Altíssimo, estaremos sempre descansando à sombra do Onipotente, Ele será sempre o nosso refúgio, fortaleza e n’Ele devemos confiar cegamente. Seremos livres de todas as pestes perniciosas, de todos os laços do passarinheiro, incluindo Satanás. Estaremos debaixo de suas asas e se andarmos na verdade, o seu escudo nos protegerá. Não teremos angústias nem ansiedades, nem medos noturnos, não temeremos a peste da escuridão a seta inflamada que voa de dia e  nem a mortandade que assola o meio-dia. Se mil caírem a nossa direita, não estaremos entre eles, e se dez mil caírem a nossa esquerda, a nossa certeza, é que estaremos ajudando a todos a se erguerem, a se curarem, porém nós estaremos de pé. Não temeremos mal algum, porque o Senhor é conosco, porque Ele é o nosso Pastor e nada, nada poderá nos faltar. E ainda que andemos pelo vale da sombra da morte não temeremos mal algum, porque o Senhor, o Deus do universo está conosco, nos consola, e nos retira da sepultura construída para nós, por nossos inimigos.
A palavra fábula quer dizer, conversa, lenda, mentira, falsidade, sucesso inventado, é algo que se narra, cuja verdade moral se oculta sob o véu da ficção. A Bíblia nunca se enquadrou, nem se enquadrará nessas afirmativas. A Bíblia é a Palavra do Deus vivo, real e, verdadeiro, o que é o mesmo ontem, hoje e será eternamente.
Após todas essas afirmações maravilhosas vindas diretamente do trono de Deus, será que alguns ainda acharão que a Palavra de Deus é uma fábula, ou ela é consoladora, e libertadora? Fica essa pergunta para quem não conhece a Palavra de Deus, e também para quem conhece mas não crê. Meditemos nelas.
          Ao Senhor toda honra e toda glória, agora, e para todo sempre!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics