quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Presente de Deus.

A paisagem é bucólica, apesar de eu estar em uma capital de grande porte. Nuvens de diversos tons de azul e branco são atravessadas por raios de sol que estão a se por no horizonte.
Já está entardecendo e o sol já está quase se apagando, porém seus raios coloridos e belos ainda podem ser vistos por entre as nuvens.
Estou sentada em uma varanda no 15º andar de um prédio na cidade de Goiânia, observando e desfrutando de um belo e silencioso entardecer. Posso afirmar que o por do sol nessa região é um dos mais lindos do mundo.
Essa cena me traz a memória, momentos introspectivos em que me uno ao Senhor da criação em oração, ou em uma conversa que só um filho carinhoso pode ter com seu pai a quem ele tanto ama.
As luzes artificiais da cidade vão se acendendo, pois a luz natural do astro rei vai se apagando aos poucos, até a escuridão ser completa. Noto, que só há escuridão nas ruas, pois em meu coração está totalmente às claras. Ele está totalmente iluminado pela luz do Senhor Jesus, que o habita já faz algum tempo.
Ser iluminado por Jesus significa acordar todos os dias com a alegria estampada no rosto, alegria essa, que vem do fundo do coração e de todo o nosso ser.  Sentimo-nos vivos, satisfeitos por estarmos nesse mundo e sermos quem somos. E, descobrimos que a felicidade está dentro de nós, não fora.
Viver deveria ser um eterno ato de agradecimento por tudo o que recebemos de Deus e pelo fato de podermos acordar todos os dias, irmos ao trabalho, ficarmos em casa, sairmos para o lazer, enfim, são muitas opções para quem está vivo e conta com as bênçãos do SENHOR.
Quando conhecemos o Senhor Jesus, nossa vida se transforma para muito melhor. Não mais nos sentimos vazios e inertes, aguardando alguma coisa que não sabemos o que é, que nos preencha e nos dê alegria. Ele se torna a nossa alegria e felicidade.
Jesus é o caminho, não estamos mais perdidos, Ele é a verdade, nunca mais seremos logrados por ninguém, nem pelo inimigo de nossas almas e Ele é a vida, não uma vida fútil sem sal, mas vida com utilidade, sabor e com abundância. Abundância de alegrias, bênçãos, saúde, prosperidade, sabedoria que vem direto do alto, e que nos ajuda a viver e a nos mantermos nos caminhos do Senhor.
Continuando a descrever a paisagem, vejo muitas árvores, algumas floridas, outras, não mais, o que me lembra as coisas simples, singelas e porque não dizer, inocentes de quando eu era criança.
A paisagem é também graciosa, colorida bem do jeito que eu admirava quando pequena. Olhá-las de cima me dá a sensação de que estou pisando em um tapete verde, e em minha mente, tudo lembra a minha caminhada em direção a Deus. Não mais me sinto uma criança.
Agora retorno a mim mesma, e percebo que cada vez mais me direciono ao Criador. Percebo quão generoso Ele tem sido comigo e penso que devo retribuir todo esse amor e cuidado. Continuo olhando para baixo e me emociona ver que o sol já se pôs totalmente, que as luzes já se acenderam nas ruas, e que eu continuei ali, parada, glorificando e bendizendo o nome do SENHOR de todas as coisas, e acima de tudo, da minha vida. Em perfeita harmonia comigo mesma, com o mundo, e com todos os seus habitantes, sejam eles seres humanos, animais ou vegetais.
Obrigada Senhor, porque pude pelo menos por uns momentos estar perto de ti, através da natureza. Ela não é Deus, mas foi criada por Ele, e tudo o que foi criado por Deus nos remete a Ele, e nos faz pessoas melhores, mais introspectivas, bondosas e capazes de observar coisas tão simples como as árvores, flores, pássaros cantando em seus ninhos, e tantas cores, o que nos induz ao silêncio interior e conseqüente aproximação com o Pai.
Mais uma vez obrigada.
Honra e glória somente a ti Senhor!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics