terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A busca por Jesus.

A Bíblia relata no Evangelho de João o discípulo amado, que Nicodemus um dos membros da suprema corte dos judeus, procurou Jesus para lhe conhecer mais de perto, e lhe fazer algumas perguntas acerca do que significava nascer de novo. Provavelmente ele foi à noite porque tinha receio de ser visto com Jesus e ser acusado de pertencer à seita dos cristãos.
          Ele poderia ter enviado um assistente, dada a posição que ocupava no Sinédrio, porém, preferiu ir pessoalmente. E nós? Como agimos quando precisamos falar com Jesus? Sabemos o caminho, e vamos direto, ou usamos um atalho?
Geralmente, vivemos a pedir que alguém ore por nós, interceda por nós e expresse aqueles que são os nossos sentimentos para Jesus. Não é isso o que Ele quer. Ele deseja a nossa fidelidade, a nossa proximidade, a nossa intimidade. Como Nicodemos, devemos buscar o que queremos para termos a nossa experiência diretamente do Mestre, pois ninguém poderá fazer isso por nós. 
Devemos buscá-lo de dia, de noite, a qualquer hora, e assim como Nicodemos, devemos buscá-lo secretamente, pois assim, não incorreremos no erro de sermos vistos por ninguém, e nos tornarmos como os fariseus que gostavam de aparecer em público, atitude essa, condenada por Jesus. “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu pai que está em secreto; e teu Pai que vê em secreto, te recompensará publicamente.” Mt 6-6.
          Jesus nos ensinou através de seus discípulos que não devemos orar em público, e sim, devemos nos comunicar particularmente com Deus. Essa é a essência da oração. Há lugar para a oração em público, mas quando alguém deseja orar onde os outros poderão notar, ela não estará se dirigindo verdadeiramente a Deus. É preciso haver persistência na oração, privacidade, e um coração sincero para orar. Não se ora de qualquer maneira. É necessário, termos a humildade de esperarmos o tempo certo de Deus responder as nossas orações. Por ter buscado Jesus pessoalmente, a fé de Nicodemos que era pequena, tornou-se uma grande fé, e, ele mais tarde tornou-se um cristão. Não mandou ninguém em seu lugar, não pediu nada a ninguém, foi direto, mesmo correndo riscos de ser visto e condenado por todos os outros membros do Sinédrio (tribunal dos judeus).
É assim que o verdadeiro cristão deve agir. Pedir, clamar, buscar, se derramar diante daquele que é a própria fonte de tudo o que precisamos, e aguardar o tempo certo para as respostas.
          Honra e glória somente a ti, Senhor!
          

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics