terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A verdadeira alegria está nas coisas simples.


Já te contaram que para ser feliz não é preciso usar drogas, ter muito dinheiro, roupas da moda, casas imensas e sofisticadas, carros do ano, correr com esses carros em alta velocidade, ter um iate, enfim, todas essas coisas são supérfluas quando cremos em algo mais profundo e que nos preenche com coisas reais, e não ilusórias. Precisamos de algo que nos mantenha em paz, saudáveis mentalmente e corporalmente e para completar, precisamos de algo que nos mantenha em paz espiritualmente. 
Para ser feliz não é necessário nada disso. Como já dizia meu “filósofo” preferido, Salomão, “tudo isso é vaidade”. Não necessitamos dessas coisas, pois elas, sem a presença de Deus em nós, é vazia, oca, é (vaidade), e não nos conformamos só com elas, sempre queremos mais e mais, a ponto de nada nos preencher. 
Jesus como modelo de simplicidade, viveu no meio de nós com a única missão de nos ensinar as coisas simples, e que viver com simplicidade é a chave para a felicidade. Não necessitamos de tantas coisas, aliás temos coisas demais em nossas casas, roupas demais em nosso guarda roupa, sapatos de mais em nosso armário. Para que tudo isso? Nada disso preenche o vazio que temos se não conhecemos profundamente a Jesus e seus ensinamentos.
Essa é a verdadeira paz, pois ela, não acaba é eterna. Só conseguimos tudo isso quando conhecemos verdadeiramente a Cristo, a Sua paz e o Seu amor. “E conhecer o amor e a paz de Cristo, que excede todo entendimento, nos encherá de toda a plenitude de Deus e guardará os nossos corações e os nossos sentimentos em Cristo Jesus.” (Paráfrase de Fp 4-7 e Ef 3-19). Eis a verdadeira felicidade estar plenamente guardados pelo Senhor.
Vocês conhecerão agora uma receita super simples, de alegria e felicidade: coloquem uma música que você goste muito e que te traz boas lembranças. Se você gosta de sorvete, preencha uma casquinha com seu sorvete preferido se não gosta procure algo que goste muito, e ouça a música, desfrutando todas as lembranças que ela te traz, saboreie o que está comendo devagar, acompanhando a cadência da música, feche os olhos e descanse. 
Reparem que alegria isso traz a seu coração, são lembranças que a traça não corrói, não é destruído pela ferrugem, e você se lembrará daquele momento por muito tempo. Isso é felicidade, baseada em uma coisa simplesmente simples. Depois ainda de olhos fechados, faça uma oração de agradecimento ao Senhor, porque Ele te permitiu conhecer seu filho Jesus e com isso, você não mais pertence aquele time de pessoas que só valorizam o material. 
Agradeça também pela comida que você tem à mesa, enquanto tantos não têm com o que se alimentar, porque você vê, enquanto tantos não enxergam as maravilhas coloridas do mundo, porque você ouve, enquanto tantos não podem ouvir o canto de um pássaro, nem o barulho da chuva, que você anda, enquanto tantos estão limitados em uma cadeira de rodas, que você pensa, enfim, por tudo o que o Senhor te deu e te dá sempre.
 Agradeça porque você está vivo e sente essas emoções que preenchem nosso coração e nos faz verdadeiramente felizes. “Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.” Sl 119-37.
Honra e glória somente a ti, Senhor!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics